E temos novidades sobre o andamento da adaptação para longa-metragem de The Sims, anunciada há alguns anos. Kate Herron, mais conhecida por dirigir a primeira temporada da série Loki da Marvel, está contratada para dirigir a adaptação do jogo. Herron também co-escreverá o roteiro com Briony Redman.

LuckyChap, produtora dirigida por Margot Robbie, Tom Ackerley, Josey McNamara e Sophia Kerr, produzirá o longa junto com Roy Lee e Miri Yoon da Vertigo Entertainment. A Electronic Arts, que publicou o jogo, também estará envolvida na capacidade criativa e de produção.

Atualmente, LuckyChap se destaca como uma das produtoras mais prestigiadas de Hollywood, após o estrondoso sucesso de “Barbie” e “Saltburn”, de Emerald Fennell. Em certa medida, The Sims possui similaridade com o que foi apresentado em Barbie, visto que ambos oferecem uma experiência sem uma narrativa fixa, permitindo que os jogadores conduzam as ações dos personagens. Assim como a Barbie, que se apresenta como uma boneca com diversas possibilidades de carreira à escolha dos jogadores, os Sims vivem suas vidas virtuais sob a direção de quem joga.

Roy Lee também já se aventurou na adaptação de propriedades intelectuais desafiadoras com os filmes da Lego. Essa franquia de animação não só deu origem a vários spinoffs como também gerou uma significativa receita de bilheteria. Kate Herron, por sua vez, demonstrou habilidade ao lidar com conteúdos de gênero complexos, dirigindo “Loki”, que se destacou por suas narrativas em múltiplas linhas temporais e universos, tornando-se a série da Marvel de maior sucesso no Disney+.

Fonte: The Hollywood Reporter