Tomb Raider | Série da Amazon com Phoebe Waller-Bridge estaria cancelada, segundo fontes
A aguardada série de Tomb Raider produzida pela Amazon e escrita por Phoebe Waller-Bridge — de Fleabag e Indiana Jones e a Relíquia do Destino — pode ter sido cancelada antes mesmo de sair do papel. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o projeto está, como muitos dos inimigos de Lara Croft, simplesmente “morto”.
Rumores anteriores chegaram a citar Sophie Turner (Game of Thrones) como possível protagonista da série, mas uma fonte ouvida pela reportagem disse que “isso não vai mais acontecer”.
De acordo com o site Puck (via Screen Rant), o projeto passou por duas salas de roteiristas diferentes e já teria acumulado dezenas de milhões de dólares em custos de desenvolvimento — mas até agora, nenhum roteiro foi finalizado por Waller-Bridge.
A situação se agrava com a saída de Jennifer Salke, executiva que liderava o Amazon MGM Studios e que era uma das principais defensoras da série de Tomb Raider. Sua saída pode ter contribuído diretamente para o enfraquecimento do projeto.
Apesar dos relatos, a Amazon ainda não confirmou oficialmente o cancelamento. Enquanto a série parece naufragar, a parceria entre a Amazon e a Crystal Dynamics para o próximo jogo da franquia Tomb Raider continua de pé. O título, que será desenvolvido na Unreal Engine 5, promete “quebras de cabeça desafiadoras” e uma “ampla variedade de inimigos”, segundo os primeiros anúncios. Poucos detalhes adicionais foram revelados desde então, mas o chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann, afirmou que “o desenvolvimento está indo bem”.
Fonte: Eurogamer