The Sims ainda é imbatível e lidera a indústria com folga, afinal ainda não há um concorrente a altura para o jogo. Mas as empresas estão investindo na tentativa. Temos Paralives ainda em estágios iniciais e a investida da gigante dos simuladores Paradox com Life by You que deve chegar em acesso antecipado ano que vem.

Agora a nova empreitada é da desenvolvedora coreana Krafton, responsável pelo sucesso PUBG, com InZOI, um novo simulador de vida que coloca você para controlar a vida cotidiana de um bairro cheio de “ZOIs”, incluindo o gerenciamento de seus empregos, relacionamentos e os espaços em que vivem e trabalham. E tudo isso com gráficos bastante fotorrealistas desenvolvidos pela Unreal Engine 5.

A Krafton acaba de lançar suas primeiras imagens do jogo, mostrando a criação de personagens, modos de construção e decoração, interações e relacionamentos entre personagens e muito mais, além de um trailer (ainda de versões iniciais de desenvolvimento) com uma visão geral da jogabilidade.

Numa entrevista interna, o produtor do jogo, Hyungjun Kim, explicou o conceito por trás do jogo em que o jogador assume o papel de estagiário em uma empresa, onde sua função é administrar (ou controlar) a vida de um bairro repleto de ZOI. O gato do trailer é, na verdade, o chefe da empresa, acrescenta.

Embora compartilhe algumas (muitas) semelhanças com The Sims da EA, InZOI destaca-se por suas próprias características. O jogo enfatiza mais a experiência de trabalho, permitindo aos jogadores assumirem profissões variadas, como trabalhar em uma loja de conveniência, ser bombeiro ou até mesmo um ídolo.

Além disso, apresenta o inovador Modo Diretor, que dá controle sobre a vizinhança, permitindo modificar a decoração das ruas, mudar anúncios em outdoors e até alterar o clima. O jogo também oferece ferramentas avançadas de personalização para roupas e móveis, permitindo ajustes detalhados nas estampas e no design dos móveis, similar aos recursos que a EA busca explorar para o tão aguardado The Sims 5.

A desenvolvedora ainda não anunciou em quais plataformas está planejando lançar InZOI.

Fonte: GameSpot