Fortnite, o popular battle royale da Epic Games, foi adicionado à lista de nove esportes virtuais apresentados na Olympic Esports Series, uma competição criada pelo Comitê Olímpico Internacional. Ele se junta a Just Dance, Gran Turismo e outros jogos em modalidades exclusivas de eSportas para as Olimpíadas.

O jogo agora será a 10ª disciplina adicionada na série de eSports do evento, intitulado “tiro esportivo”. E isso acontece menos de cinco meses após o COI ter dito que os chamados “jogos matadores” nunca seriam apresentados na competição, pois não poderiam ter no programa olímpico um jogo que promovesse violência ou discriminação.

A inclusão do Fortnite marca uma reviravolta na política do COI, refletindo como outros esportes estão sendo tratados. Doze dos melhores jogadores da Fortnite Champion Series 2023 serão convidados a participar do evento, que contará com uma ilha especialmente projetada para promover o evento de eSports das Olimpíadas.

Embora seja justo dizer que Fortnite é um jogo de tiro familiar, com itens bizarros e sem sangue, ainda é um jogo de tiro e você ainda mata pessoas para vencer. No entanto, a inclusão do jogo na competição é uma conquista significativa para a comunidade de jogos, e o COI está claramente buscando maneiras de se adaptar e atrair um público mais jovem.

O evento presencial final está programado para ser realizado em Cingapura de 23 a 25 de junho.

Fonte: Eurogamer