Notícias

Buck Up and Drive provoca homofóbicos de maneira interessante

0

É fato! Jogos e discursos políticos e de diversidade estão intrínsecos. Por mais que muita gente não queira tê-los juntos (claro que só a parte que não lhes agrada, não é?). E quando a gente vê aqueles gamers intolerantes sendo trolados por um jogo, é algo no mínimo interessante.

Buck Up and Drive, do desenvolvedor Fábio Fontes, é um jogo de arcade de ação e corrida, misturado com beat’em up (pode acreditar!) que está fazendo com que alguns homofóbicos percam a cabeça no perfil do jogo na Steam. E tudo por causa de “alguns” outdoors com bandeira LGBTQIA+.

Como demonstrado pelo usuário do twitter @kawaiiberpunk acima, jogadores estão dando notas baixas por conta de uma opção no menu que promete desligar as bandeiras LGBTQIA+ do jogo, mas que na verdade não só não as desliga como faz com que todos os outdoors do jogo sejam da bandeira da diversidade. E isso não é um bug ou erro do jogo, foi feito de propósito.

O jogo apresenta algumas bandeiras de orgulho (arco-íris e trans) entre os outdoors aleatórios nas laterais da estrada. Prevendo como algumas pessoas reagiriam à sua mera existência, imaginei… dane-se, poderia muito bem se divertir com isso. […] Daí o botão chamada ‘Botão para alternar outdoor da bandeira do orgulho’ nas configurações do jogo, que pode alternar entre ter as bandeiras do orgulho entre todos os outros designs de outdoor… ou transformar TODOS os outdoors em bandeiras do orgulho. […] Algumas pessoas espumando pela boca um pouco mais do que já teriam, apenas por ter as bandeiras em primeiro lugar (algumas não entendendo e pensando que a alternância simplesmente não faz nada), e uma risada coletiva de todos os outros.

Fábio Fontes, desenvolvedor

Fabio Fontes ainda afirma neste comentário sobre o acontecido a publicação Gayming Mag sobre o que pensa de tais reviews: “meus pensamentos sobre os chateados com isso… Lide com isso!”. E é tudo o que precisa ser dito.

Buck Up and Drive está disponível na Steam e na itch.io.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

Conjunto Overwatch 2 de LEGO suspenso devido às controvérsias da Activision Blizzard

Anterior

Microsoft adquire Activision Blizzard por quase US$70 bilhões

Próximo

Mais em Notícias