Notícias

Conjunto Overwatch 2 de LEGO suspenso devido às controvérsias da Activision Blizzard

0

A Activision Blizzard está no meio de um emaranhado de controvérsias, denúncias e problemáticas e isso está tendo consequências para diversas parcerias da empresa. A mais recente foi com a LEGO que adiou indefinidamente um conjunto que levaria a marca de Overwatch 2 até rever a parceria entre as empresas. O conjunto retrata a luta de Mei e Tracer contra um Titã mecânico mostrado na revelação da sequência do shooter.

Overwatch 2 já tinha sofrido diversos outros problemas devido a toda essa problemática da desenvolvedora, como a mudança do nome do pistoleiro McCree para Cassidy e o adiamento da data de lançamento.

Desde julho de 2021 a empresa tem sido alvo de denúncias e relatos de má conduta do corpo administrativo e só tem piorado progressivamente ao longo do tempo, incluindo casos de assédio sexual e abuso misógino. Para piorar a situação, apesar do CEO Bobby Kotick afirmar estar comprometido em mudar a Activision Blizzard, um relatório do Wall Street Journal detalhou que não apenas Kotick sabia de toda a má conduta sexual dentro da empresa, mas também (entre muitas outras coisas) chegou a ameaçar a vida de um assistente antes de resolver a queixa fora do tribunal. E não só isso, seu nome também está presente no ‘livrinho preto’ do pedófilo Jeffrey Epstein, obtido na íntegra via Gawker.

Com esse clima em torno da Activision Blizzard, não é surpresa que a empresa LEGO tenha decidido agir contra isso. Graças ao TheBrickFan, sabemos que a LEGO Company está atualmente revisando seu relacionamento com a Activision Blizzard.

“Estamos atualmente revisando nossa parceria com a Activision Blizzard, dadas as preocupações sobre o progresso que está sendo feito para lidar com as alegações contínuas sobre a cultura do local de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e a criação de um ambiente diversificado e inclusivo. Enquanto completamos a análise, pausaremos o lançamento de um produto LEGO Overwatch 2 que deveria estar à venda em 1º de fevereiro de 2022.”

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

MAGLAM LORD é um novo JRPG com conceito queer e diversificado que lança em fevereiro

Anterior

Buck Up and Drive provoca homofóbicos de maneira interessante

Próximo

Mais em Notícias