Infelizmente parece que ainda estamos longes do lançamento, mas o tão esperado The Sims 5, até então chamado de The Sims Project Rene, ganhou alguns novos detalhes do seu desenvolvimento durante a live Behind The Sims que aconteceu em 27 de junho.

A Maxis e EA estão introduzindo inovações notáveis em dois aspectos-chave. Em primeiro lugar, as “novas tecnologias de iluminação” são promovidas como uma ferramenta para criar espaços altamente personalizáveis, ao mesmo tempo em que permitem que os jogadores vivenciem histórias emocionalmente envolventes. Em relação à animação, a desenvolvedora está adotando uma abordagem chamada de “ler a sala”, que visa transmitir as emoções dos Sims através de seus comportamentos, atitudes e posturas, dispensando a necessidade de balões de pensamento convencionais e uma interface de usuário complexa.

Essa abordagem minimalista reflete-se no trabalho do estúdio também na UI do jogo, onde eles estão explorando a ideia de “quanto podemos fazer com o mínimo”, inclinados a utilizar visuais claros, divertidos e simplificados para testar os limites de quanta informação é realmente necessária. Dessa forma, eles estão determinados a encontrar o equilíbrio perfeito que permita transmitir informações cruciais aos jogadores de forma eficiente e cativante.

Ainda é possível ver protótipos dessa nova apresentação da UI além de protótipo para o dia a dia dos Sims da sua vizinhança e o que eles fazem durante o dia. Os protótipos parecem ser de fases bem iniciais do desenvolvimento do jogo e a EA já afirmou anteriormente que continuará compartilhando atualizações “nos próximos anos” à medida que o desenvolvimento avança, portanto, não esperamos um lançamento do Project Rene tão cedo. Veja os detalhes apresentados no vídeo abaixo, a partir de 11:16, com opção de legendas em português:

Fonte: Eurogamer