Entrevistas

Entrevista | Desenvolvedores de Drag Her falam sobre a ideia do jogo, o contato com as Drags e mais

0

Drag Her é jogo em desenvolvimento pelo estúdio de Los Angeles Fighting Chance Games, que teve uma campanha de crowdfunding pelo Kickstarter de sucesso e traz icônicas Drag Queens para dentro de um insano jogo de luta. A ideia maluca foi idealizada pelos desenvolvedores Ian e Josie, que juntos com Matt, Jessica e um time incrível criaram o estúdio e iniciaram a criação desse jogo muito interessante.

Os desenvolvedores conversaram com exclusividade para o portal Rainbow Road e comentaram sobre a ideia do game, sobre como foi se aproximar das queens para ter suas imagens no jogo e ainda sobre qual é a personagem principal escolhida por cada um deles para o jogo, veja abaixo a entrevista exclusiva completa, traduzida do inglês:

Rainbow Road: Drag Her tem uma ideia incrível de misturar o mundo das Drag Queens em um jogo de luta! Como surgiu essa ideia?

Ian e Josie passavam horas conversando sobre arte e jogos e seu trabalho e a ideia surgiu organicamente dessa conversa. Ambos trabalharam em jogos e arte por anos, então seus cérebros definitivamente operam no reino do “o que NÓS podemos fazer para trazer isso para a vida?”.

Rainbow Road: E como foi abordar as queens com a ideia de tê-las no jogo? Como foi a reação delas?

Aproximar-se das queens e kings deu muito WERK. E TRABALHO! Alguns dos relacionamentos foram muito naturais e tivemos um apoio adorável de queens locais com quem estabelecemos amizades (um alô para Meatball, Pinche, e Biqtch Puddin’)! Tivemos nossa parcela de “não, obrigado” e então, como com BenDeLaCreme, quando lançamos nosso Kickstarter e a notícia chegou a ela, ela queria fazer parte disso! Estamos aqui para as pessoas que querem criar este jogo e é esse nível de entusiasmo que tivemos de todas as estrelas do nosso jogo até então. Tivemos tanta sorte que todas elas se inscreveram para fazer parte dessa jornada absolutamente maluca.

Rainbow Road: Sabemos que vocês tiveram uma campanha de sucesso no Kickstarter, como foi a reação do público ao jogo?

Tivemos muita sorte com a reação do público. Quando trouxemos o jogo para o LACC e várias noites de videogame no Precinct Bar LA, a recepção foi nada menos que Divina (trocadilho intencional). Tivemos queens vindo nos procurar e jogar nosso jogo, tivemos tantas interações adoráveis ​​com fãs de drag, fãs de jogos de luta, fãs de nenhum dos dois que se tornaram fãs e tudo mais. Adoramos construir uma comunidade e ter um espaço seguro para celebrar as coisas que amamos.

Rainbow Road: Um pouco sobre a equipe, como foi criado o estúdio Fighting Chance Games, como vocês se conheceram e começaram a trabalhar juntos?

Ian, Josie e Jessica se tornaram amigos enquanto trabalhavam juntos na DragCon e se uniram pelo amor por drag, arte, fantoches e insanidade geral. Foi definitivamente um daqueles encontros instantâneos “oh, nós nos amamos”. Assim que formamos o [estúdio] FCG, sabíamos que precisaríamos de alguém para construir todo o maldito jogo, então fizemos uma busca e Matt nos abençoou com seu talento, presença e experiência. Todos trazemos pontos de vista únicos e níveis variados de experiência de desenvolvimento de jogos, por isso é sempre um momento divertido nas reuniões. Bem, tão divertido quanto as reuniões podem ser.

Rainbow Road: Ah, e qual queen é a personagem principal de cada uma do time?

Nossa, essa é uma pergunta difícil! Jessica provavelmente escolherá Landon Cider ou KimChi ou Manila Luzon, Ian escolhe Asia O’Hara, Matt, como um verdadeiro aficionado por jogos de luta, diz que vai comandar TODOS, e Josie está se inclinando para Laganja Estranga ou DeLa.

Rainbow Road: Existe alguma prévia ou teaser de algo novo no jogo que você possa dar ao público?

Bem, já que estamos apenas começando a jornada para fazer o jogo real, não temos muito o que provocar ainda. Estamos prestes a começar a trabalhar em nosso modo história e isso é empolgante porque significa que podemos envolver MAIS talentos drag. Mas ainda não temos nada definido.

BenDeLaCreme, mencionada na entrevista, ainda ganhou um vídeo de revelação exclusivo:

Drag Her tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2024 na Steam e já tem um demo que pode ser baixado aqui.

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

RuPaul’s Drag Race Superstar | Abril chega trazendo Sonique e passe de temporada

Anterior

GLAAD | Life is Strange: True Colors leva o prêmio de Melhor Jogo de 2021

Próximo