Que a Copa do Mundo no Qatar está envolta em polêmicas, todos já sabemos. Principalmente sobre LGBTQ+ já que no país homossexualidade é considerada crime e qualquer manifestação por mais pacífica está sendo abafada pelas autoridades locais.

Apesar disso, muitas promoções em cima de um dos maiores eventos esportivos do mundo estão acontecendo, inclusive em jogos. Como é o caso de Fortnite que apresentou skins a venda, relacionadas ao evento do futebol mundial.

A Epic Games lançou uma nova linha de skins e acessórios Fortnite sob a marca “Let Them Know” (o que em português seria algo como “Deixem Eles Saber”), o que é uma escolha interessante de nome!

O pacote traz oito skins altamente personalizáveis ​​​​vestidas com camisas de futebol, camisetas e cachecóis, com quase todos os elementos de cada roupa personalizáveis ​​- até designs de chuteiras, padrões de meias e a cor dos zíperes. Mesmo não tendo nenhuma marca oficial da UEFA ou menção à “Copa do Mundo”, está óbvio o porquê de essas skins estarem sendo lançadas agora.

“Deixe-os saber! Especificamente, deixe o esquadrão saber sobre o que você é. O próximo Let Them Know Set inclui 10 trajes baseados no belo jogo, todos os quais você pode personalizar com vários padrões e cores. Personalize seu traje para um visual exclusivo para você.”

Epic Games

Essas roupas foram anunciadas pela primeira vez em uma postagem de blog, onde a skin de um personagem é mostrada personalizada em cores semelhantes à bandeira do orgulho bissexual. Sabemos que é bem sutil, mas entendemos a mensagem que o jogo quer passar aos jogadores.

Fonte: Eurogamer