Durante a Summer Game Fest de ontem, dia 7 de junho, a Riot Games anunciou que estaria trazendo Valorant a muito mais jogadores ainda este ano. O FPS multiplayer tático chegará no fim do ano para PlayStation 5 e Xbox Series X|S com um teste beta fechado que começará já em 14 de junho.

O jogo de tiro gratuito 5v5 recheado de personagens – inclusive a personagem não-binária Clove foi um dos últimos anúncios do jogo – foi lançado originalmente somente para PC em junho de 2020. Na época, a produtora executiva do Valorant, Anna Donlon, disse que a Riot estava explorando a possibilidade de trazer o Valorant para os consoles.

Mas ela disse à GameSpot que uma versão potencial do jogo para console precisaria ter o mesmo “forte nível de integridade competitiva” que a versão para PC. Embora a Riot tenha algumas preocupações de que os jogadores possam obter uma vantagem injusta dependendo da plataforma escolhida, Donlan disse que os designers de sua equipe estavam “muito entusiasmados” em provar que o jogo gratuito poderia funcionar em consoles sem fazer quaisquer concessões. E agora parece que eles encontraram um jeito do jogo funcionar nos consoles. O vídeo apresentado durante o evento Summer Game Fest diz ter sido totalmente capturado em console e jogado com um controle.

Fonte: Videogames Chronicle