A Grécia tem uma história e uma mitologia vasta e muito explorada em jogos. Seus deuses, mitos e heróis até hoje inspiram histórias nos livros, cinema e também nos games.

1. Hades

O roguelike da Supergiant Games foi muito bem recebido por público e crítica, colecionando diversos prêmios da indústria, inclusive como Melhor Jogo Independente pelo The Game Awards. E assim Hades chegou a essa primeira posição. É um jogo completo, bem trabalhado, com personagens cheios de personalidade e uma gameplay que não deixa nada a desejar.

Ser o filho do dono do submundo pode ser complicado, mas é uma jornada bem interessante. Compre Hades na Amazon para Nintendo Switch, PlayStation 4 ou Xbox Series e entre você também no mundo de Zagreus. Aqui no portal temos uma coluna incrível falando sobre como os conceitos gregos de amor são representados no jogo, confira aqui.

2. Immortals Fenyx Rising

O destino do mundo está em suas mãos, Fenyx. Em Immortals Fenyx Rising, da Ubisoft, você é uma nova semideusa (ou semideus) alada, numa missão para salvar os deuses gregos e seu lar de uma maldição sombria. Os deuses do Olimpo abençoaram você com presentes: as asas de Dédalo, a espada de Aquiles, o arco de Odisseu e poderes lendários que ajudarão a mudar o rumo do combate para que você enfrente feras mitológicas, domine os poderes lendários dos deuses e derrote Tifão, o Titã mais letal da mitologia Grega, numa luta épica e histórica.

A última esperança dos deuses gregos é você! Compre Immortals Fenyx Rising na Amazon para Nintendo Switch, PlayStation 5 ou Xbox One.

3. Assassin’s Creed: Odyssey

A mitologia e a história grega se misturam nessa épica odisseia épica para você torne-se um lendário herói espartano em Assassin’s Creed Odyssey, também da Ubisoft, uma aventura inspiradora na qual você deve forjar seu destino e definir seu próprio caminho em um mundo à beira de se dividir. Influencie como a história se desenvolve à medida que você experimenta um mundo rico e em constante mudança moldado por suas decisões.

E o mais interessante é: jogando tanto como Alexios ou como Kassandra suas opções de romances não são limitadas. Se você é heterossexual, pode manter relacionamentos heterossexuais. Se você se identifica como mulher e só se sente atraída por outras mulheres, pode buscar relacionamentos com mulheres enquanto joga como Kassandra.

Da mesma forma, se você é um homem trans que se sente atraído por homens e mulheres, pode jogar como Alexios e namorar quem quiser. Você entendeu, há muitas opções em Assassin’s Creed Odyssey e nós apreciamos todas elas.

Seja Alexios ou Kassandra, saiba que sua jornada será longa em terras gregas! Compre Assassin’s Creed: Odyssey na Amazon para PlayStation 4 ou Xbox One, e embarque nessa aventura do universo de Assassin’s Creed.

4. Age of Mithology

Fugindo dos jogos de ação temos um clássico de estratégia com Age of Mithology, que engloba não só a grega, mas diversas outras mitologias em um jogo que transporta os jogadores para uma época em que os heróis lutavam com monstros lendários e os deuses intervinham nos assuntos dos mortais.

Você vai poder usar criaturas mitológicas como Minotauros e Ciclopes para aumentar a força de seus exércitos. Invocar os deuses para ajudar a arrasar cidades inimigas com meteoros ou dispersar tropas adversárias com tempestades de raios. E assim ser o grande dono da p** toda!

Crie e gerencie seu reinado com Age of Mithology, disponível via Steam.

5. Kid Icarus Uprising

Um clássico do Nintendo 3DS (e uma franquia que está merecendo um novo título no Switch!) que tem Masahiro Sakurai como designer e escritor chefe. Kid Icarus Uprising traz você ao mundo misterioso de Kid Icarus em que 25 anos após o jogo original, Medusa ressuscitou e mais uma vez tenta erradicar a humanidade enquanto busca vingança contra Pit e Palutena. Ao saber disso, Palutena convoca Pit para parar o Exército do Submundo e trazer a paz ao seu reino mais uma vez.

Basicamente um shooter em terceira pessoa Kid Icarus Uprising tem um humor característico e é considerado por muitos o melhor da franquia, recebendo nota máxima da revista japonesa Famitsu na época de seu lançamento e sendo um dos mais vendidos do console portátil.

E você, o que achou da nossa lista de jogos com temática na mitologia grega? Lembra de mais algum que faltou aqui? Conta para a gente nos comentários abaixo!