Guia | MultiVersus – Melhores ataques, combos e vantagens com o Samurai Jack
Samurai Jack, do desenho de mesmo nome do Cartoon Network, é um personagem Pugilista em MultiVersus (entenda aqui sobre as classes). Neste guia, você encontrará informações sobre como jogar com o Samurai Jack, sua classificação e informações básicas, além de seu conjunto de movimentos, melhores combos, melhores vantagens e uma lista de skins disponíveis para ele até o momento!
[Atualizado: 29/07/2024]
Informações básicas do Samurai Jack
Rank Tier: S |
Tipo: Pugilista |
Estilo de Luta: Horizontal |
Dificuldade: Recomendado |
Custo: Nível 1 Passe de Temporada 2 |
Tags Padrão: Série Animada, Humano, Heroico |
Forças e Fraquezas do Samurai Jack
Forças | Fraquezas |
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✔︎ Muitos movimentos que podem derrubar os inimigos ✔︎ Bom potencial de expulsão de ringue ✔︎ Múltiplas passivas funcionam bem com aliados | ✖︎ Nenhum ataque de projétil confiável ✖︎ A barra de foco pode ser complicada no começo |
Ataques do Samurai Jack
Ataques no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Enfrente Minha Lâmina | Efeito: Carga Jack carrega um ataque para frente. Se totalmente carregado, um Drone Escaravelho Aku irá em direção ao Jack. Jack ira desviar do escaravelho e cortá-lo na metade com um poderoso golpe de espada. | Carregar este ataque causa dano e repele inimigos. Quando não carregado, pode ser bom para cutucar dano ou zonear inimigos devido ao seu alcance. |
Lateral (Segurar Lado + Ataque) | Chute Giratório do Samurai | Um chute giratório que empurra os inimigos para frente. | Pode ser usado para cutucar inimigos ou começar brigas, mas também tem potencial de causar uma expulsão do ringue devido ao empurrão. |
Lado (Lado + Ataque) | Mestre das Artes Marciais | O combo de Jack começa com um chute, seguido por múltiplos ataques de espada. | Este é o combo básico de Jack que termina em um knockback ou pode ser cancelado mais cedo para ser encadeado com outros movimentos. |
Cima (Cima + Ataque) | Tigre Ascendente | Efeito: Carga Jack carrega um ataque múltiplo com salto. | This is a 2-hit combo that ends with a knockback, perfect for dealing damage while displacing enemies that get too close. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Golpe de Precisão | Efeito: Carga Jack carrega e finca sua espada no chão. | Isso é ótimo para executar um empurrão rápido para impedir que um inimigo carregue um ataque ou para proteção de borda. |
Ataques Especiais no Chão
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Lâmina da Vingança | Efeito: Projétil Enquanto blindado, Jack prepara sua espada e então empurra o cabo para frente. Se sua armadura for quebrada durante o ataque, mas ele não for nocauteado, ele inicia um contra-ataque. Durante este ataque, Jack mira o inimigo que quebrou sua armadura e lança um projétil de corte de espada em direção a eles. Se Jack tiver um aliado por perto, ele também receberá armadura, que, se quebrada, iniciará o contra-ataque de Jack. Com foco total, o projétil cortante se torna um projétil pesado e Jack também concederá armadura ao seu aliado, independentemente da distância dele. | Isso é melhor usado como um movimento defensivo, já que o projétil pode repelir inimigos muito agressivos. |
Lado (Lado + Especial) | Relâmpago | Jack prepara um golpe de espada arrojado, escolhendo a direção do ataque. Quando o ataque começa, ele se teletransporta para seu destino, atingindo todos os inimigos entre ele e sua posição inicial. Com foco total, Jack corre para frente e para trás durante o ataque. | Este movimento pode ser usado para se aproximar de inimigos e iniciar um combo ou para chegar a um lugar seguro. |
Cima (Cima + Especial) | Tempestade de Golpes | Efeito: Carga Jack carrega e despois salta no ar e chuta os inimigos. Com foco total, Jack ficará blindado durante o ataque. Jack executará a versão de foco de seu ataque aéreo especial se executá-lo imediatamente após a versão de foco deste ataque. | Este é um ótimo ponto de partida para combos aéreos, pois você pode facilmente encadear outros ataques depois deste movimento. |
Baixo (Baixo + Especial) | Ruína de Aku | Efeito: Carga Jack carrega golpes rápidos com sua espada. Quanto mais longo for o carregamento, Jack realizará mais golpes. Com foco total, Jack realizará a quantidade total de ataques sem carregar. | Isso pode ser usado para causar dano e derrubar inimigos com o knockback. Mesmo que não esteja totalmente carregado, ainda haverá um knockback. |
Ataques no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Ataque) | Espada Giratória | Jack gira sua espada múltiplas vezes próxima ao seu corpo. | Use isso ao pousar de um ataque aéreo ou de um salto para causar dano enquanto cai. |
Lado (Lado + Ataque) | Corte Voador | Efeito: Carga Jack carrega um ataque para frente. | Você pode usar isso durante um combo aéreo, já que o knockback permite que você tente atacar um inimigo. |
Cima (Cima + Ataque) | Bom Pulo | Jack balança sua espada acima da cabeça. | Bom para estender o tempo de um inimigo no ar. Também pode ser usado para eliminar inimigos no topo da tela. |
Baixo (Baixo + Ataque) | Ataque para Baixo | Jack branda sua espada para baixo. Sua espada possui ponto ideal se atingir um inimigo no final do ataque. | Melhor usado quando você consegue atingir o ponto ideal deste ataque, já que você pode derrubar inimigos no chão ou afastá-los quando estiver fora da plataforma. |
Ataques Especiais no Ar
Comando | Movimento | Descrição | Como usar |
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Neutro (Especial) | Reflexos de Relâmpago | Efeito: Agarrão, Quebra Armadura Jack agarra e então arremessa seu oponente, quebrando armadura. Se Jack agarrar um projétil inimigo, ele o jogará de volta em seu inimigo, refletindo-o. Jack fica blindado enquanto arremessa inimigos ou projéteis. | Use isso para pegar inimigos tentando voltar ao palco desprevenidos, pois pode ser difícil se recuperar do golpe. |
Lado (Lado + Especial) | Relâmpago | O mesmo que de chão. | Semelhante à versão terrestre, você pode usar isso para se mover no ar, indo em direção ao seu oponente ou se afastando dele. |
Cima (Cima + Especial) | Tempestade de Golpes | Similar ao de chão, sem carga. | Assim como a versão terrestre, você pode usar isso junto com outros ataques para combos aéreos prolongados. |
Baixo (Baixo + Especial) | Descida Destrutiva | Efeito: Projétil Pesado Jack dispara para baixo e arrasta sua espada na frente dele. Com foco total, Jack criará uma onda de choque de projétil pesado frontal se ele cair no chão durante o ataque. | Embora isso possa ser usado para impedir que os inimigos recuperem a plataforma, ter Foco total permite que você ataque com um projétil que pode causar muito dano. |
Habilidade Passiva
A Marca de um Samurai
Se Jack tiver um aliado, alguns de seus ataques causarão uma desvantagem marcada. Aliados que atingirem inimigos com marcado transformarão marcado em um acúmulo de enfraquecimento.
Foco Mental
Sempre que Jack atinge um inimigo com ataques corpo a corpo, ou é nocauteado, seu medidor de foco se enche parcialmente. Assim que ele ficar cheio, os ataques especiais do Jack são fortalecidos, mas ao utilizá-los o foco volta a zero. Ataques com foco têm mais poder e causam enfraquecimento. Jack somente tem um pouco de tempo onde poderá realizar ataques de foco, antes do foco ser reiniciado.
Acalme sua Mente
Enquanto estiver agachado, Jack meditará. Meditar consome um pouco de seu foco e o transforma em vida cinza para ele e aliados próximos.
Melhores Vantagens
Vantagens de Assinatura
Vantagem | Avaliação | Descrição | Explicação |
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Passos Sombrios | ★★★★★ | Quando o contra-ataque especial neutro no chão de Jack for ativado, ele fará uma investida protegida em direção ao inimigo que ativa o contra-ataque. No entanto, ele não disparará um projétil. Com o foco total, Jack se teletransportará para o inimigo. | Essa vantagem funciona bem com os movimentos do Samurai Jack, pois você pode facilmente diminuir a distância entre você e seu oponente para realizar ataques subsequentes. |
Fluxo Constante | ★★★★☆ | Em vez de o foco de Jack ser redefinido quando ele é nocauteado, seu foco aumentará. | Essa vantagem é ótima para jogadores que gostam de usar os movimentos fortalecidos de Jack, pois você obtém acesso a eles mais rápido depois de ser eliminado. |
Agitação do Rio | ★★★☆☆ | Segurar o botão de especial, enquanto executa o especial para baixo de Jack, adicionará mais golpes de espada ao ataque. Os golpes também causam enfraquecimento. Estender o ataque consome gradualmente o Medidor de foco de Jack. O ataque não pode ser mais carregado. | Embora isso dê mais dano ao Baixo Especial de Jack, a carga que você precisa deixa você vulnerável a ataques. Além disso, como isso consome foco, você precisará escolher entre usar esse ataque ou os muitos movimentos fortalecidos no kit de Jack. |
Vantagens Universais
Vantagem | Avaliação | Tipo/Descrição | Explicação |
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Pressione a Vantagem | ★★★★★ | EQUIPE Sua equipe aplica fraqueza ao empurrar inimigos com 125 ou mais de dano. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, a fraqueza será aplicada a alvos acima de 110 de dano. | Samurai Jack tem muitos movimentos que podem repelir os inimigos e uma de suas passivas já aplica acúmulos de Enfraquecimento ao jogar com um aliado, tornando esta vantagem de equipe a melhor que você pode equipar. |
Pugilista | ★★★★★ | PADRÃO Seus ataques corpo a corpo causam mais dano. | Como os movimentos do Samurai Jack são principalmente ataques corpo a corpo, essa vantagem essencialmente aumenta o dano que você causa aos inimigos. |
Dano Colateral | ★★★★★ | FORTE Você causa 1 de dano adicional quando empurra inimigos contra uma parede ou o chão. | Dano Colateral funciona muito bem com muitos movimentos do Samurai Jack, pois ele tem muitas opções que podem derrubar os inimigos no chão. |
Última Chance | ★★★★☆ | FORTE Quando tiver pelo menos 100 de dano, aplica fraqueza ao empurrar inimigos. | Esta vantagem é melhor equipada ao jogar com um aliado, pois você pode facilmente acumular Enfraquecer contra inimigos com a ajuda da passiva de Jack. |
Momento Protetor | ★★★★☆ | EQUIPE Depois de correr no chão na mesma direção por pelo menos 0,5 segundos, sua equipe recebe um escudo de projéteis. Caso seu aliado de equipe também selecione essa vantagem, o escudo de projétil se ativa mais cedo. | Essa vantagem dá ao Samurai Jack uma camada extra de defesa que o ajuda a se manter resistente contra ataques de projéteis. |
Melhores Combos e Ataques do Samurai Jack
Combo: Lado Ataque para Aéreo
Lado Ataque x2 ► Cima Ataque ► Neutro Ataque no Ar
Este é um combo rápido que pode servir como ponto de partida para combos mais complicados. Também pode ser uma maneira simples de eliminar inimigos pela lateral quando eles têm dano maior.
Combo: Ataque no Ar e Lado Especial
Cima Ataque ► Lado Ataque no Ar ► Lado Especial
Este combo começa com um ataque knock up que leva seu inimigo no ar para dois ataques que jogam os inimigos para o lado. Como este combo foca em tirar a luta da plataforma, isso funciona bem ao tentar um ring out.
Tigre Ascendente
Tigre Ascendente é um movimento ofensivo de Samurai Jack que permite que ele empurre os inimigos para trás. Este é um movimento versátil, pois pode ser usado para começar combos ou afastar os inimigos para o lado.
Espada Giratória
Espada Giratória é o Neutro Ataque no Ar do Samurai Jack que também derruba inimigos. Use isso sempre que pousar, pois pode pegar oponentes desavisados com um knockback e possivelmente ser eliminado.
Dicas ao Jogar com o Samurai Jack
Gerencie seu medidor de foco
Uma das passivas de Samurai Jack é Foco Mental, que está ligada à barra de Focus abaixo dele. Quando essa barra estiver cheia, os ataques especiais de Samurai Jack serão fortalecidos e causarão enfraquecimento aos inimigos.
Esse estado dura apenas um curto período de tempo, então fique de olho nele e esteja pronto para utilizar o estado fortalecido de Jack para causar o máximo de dano possível.
Mantenha-se perto dos seus oponentes
O kit de Samurai Jack é projetado para combate corpo a corpo. Embora ele tenha habilidades de projéteis, seus ataques corpo a corpo são mais confiáveis e podem facilmente derrubar oponentes da plataforma.
Lista de Skins do Samurai Jack
Skin | Nome/Raridade | Tags | Valor |
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Lost Jack (Lendária) | Série Animada, Humano, Heroico | Nível 70 Passe de Temporada 2 | |
Samurai Jack Guerreiro Justo (Épica) | Série Animada, Humano, Heroico | 1.500 Gleamium | |
Samurai Jack Tooniverso (Incomum) | Série Animada, Humano | 500 Gleamium |
Para mais guias de MultiVersus, veja: Classes de lutadores | Melhores ataques, combos e vantagens com cada lutador
Fonte: Game8