Durante a apresentação de aniversário de Dead by Daylight que aconteceu hoje, dia 19 de maio (adiantada por vazamentos que praticamente mostraram todas essas novidades), a Behaviour Interactive apresentou os planos para o que vem aí no futuro do jogo de horror assimétrico que incluem: um novo capítulo, a já anunciada colaboração com Nicolas Cage, mudanças e melhorias de qualidade de vida para o jogo, novas colaborações para skins além de outros jogos spin-off da franquia.

Capítulo End Transmission

Entrando em uma temática nova para o jogo, o capítulo End Transmission apresenta um novo assassino chamado A Singularidade, uma entidade meio orgânica e meio robótica que não tem empatia ou escrúpulos e se tornou contra a tripulação de uma nave que buscava um novo planeta para habitar. O novo sobrevivente é o único que ainda está vivo da tripulação dessa nave, Gabriel Soma. O capítulo também trará um novo mapa, Toba Landing, que traz uma vibe totalmente diferente de mapas do jogo, com a temática de um planeta alienígena e parece estar bem interessante.

Um pouco sobre as habilidades de ambos também foi apresentada na live de aniversário, mas poderemos saber ainda mais a partir dos teste públicos com a PTB que inicia no dia 23 de maio.

Novas Coleções

Colaborações com as icônicas bandas de rock Iron Maiden e Slipknot trarão coleções de skins exclusivas ao jogo, ainda sem nenhuma prévia. Além disso, colaborações com cinco artistas também trará novas skins ao jogo na chamada Artists From The Fog Collection, incluindo a renomada diretora criativa Ikumi Nakamura, que trabalhou em Evil Within, Ghostwire Tokio e outros jogos de terror.

O mundo expandido de Dead by Daylight

Além do filme já anunciado de Dead by Daylight em desenvolvimento em parceria com Blumhouse e Atomic Monster, durante a transmissão sabemos que outros dois jogos spin-off estão sendo produzidos. O primeiro é um jogo de história interativa para um jogador em desenvolvimento pela Supermassive Games, o aclamado estúdio por trás de Until Dawn, The Dark Pictures Anthology e The Quarry. O segundo título é um jogo PvE multiplayer que está sendo desenvolvido pela Midwinter Entertainment, que recentemente se juntou à família Behavior Interactive em 2022.

Jogabilidade e Qualidade de Vida

As atualizações de jogabilidade trazem um novo sistema Anti-Camping, que impedirá instâncias específicas de face-camping: quando um assassino fica diretamente na frente de um sobrevivente enganchado durante todo o jogo. Nessa atualização quando mais perto do jogador enganchado o assassino ficar, menos o gancho irá avançar para matar o jogador, forçando assim a saída do assassino de perto do jogador enganchado para acelerar o processo e permitir que outros jogadores o tentem salvar. Além de rebalanceamento e reformulação dos mapas Fractured Cowshed e Rancid Abattoir de Coldwind Farm Realm.

Em qualidade de vida, foram apresentadas novidades como a tão esperada barra de pesquisa para perks e itens, novos cartões de jogador para personalização de perfil adicional, bots de desconexão de sobrevivente e novos procedimentos para confiança e segurança do jogador. Mais detalhes podem ser vistos no blog oficial do jogo aqui e aqui.

Twisted Masquerade

O Twisted Masquerade está de volta, apresentando Cosméticos desbloqueáveis ​​por tempo limitado para novos assassinos e sobreviventes que não receberam no último evento, além de decoração com tema de evento e muitas travessuras para todos, que começa em 21 de junho. Mais detalhes também serão apresentados em data posterior.

Fonte: Dead by Daylight