Já há algum tempo sem novidades, a Bethesda agora nos deu uma janela de lançamento para um novo conteúdo de história que deve chegar a Starfield. A expansão Shattered Space tem previsão de lançamento entre setembro e dezembro de 2024.

Shattered Space apareceu pela primeira vez em junho passado, quando foi agrupado em algumas edições especiais de Starfield para lançamento ainda este ano. E Todd Howard, da Bethesda, confirmou que a expansão – que promete novo conteúdo de história, novos locais, novos equipamentos e muito mais – está chegando “no outono [do hemisfério norte]“.

Mas há mais coisas de Starfield acontecendo também, com Howard também revelando que uma nova atualização gratuita será “anunciada em alguns dias” antes do habitual beta do Steam. Isso coloca sua chegada cerca de um mês e meio após a atualização de março, o que significa que a Bethesda ainda está conseguindo cumprir a promessa do ano passado de lançar novas atualizações do Starfield “aproximadamente a cada seis semanas”.

E quanto ao que este último lançamento trará, Howard provocou “muitas coisas”, elaborando que a equipe “refez o mapa, então temos alguns mapas da cidade”. Esperamos que isso aborde os mapas de cidades muito criticados e desconcertantemente inúteis de Starfield, que atualmente são apresentados como alguns ícones em alguma topografia acidentada – sem layouts de ruas ou edifícios úteis à vista.

Os jogadores também podem esperar “ótimas coisas para a construção de naves”, embora não esteja totalmente claro o que isso pode ser. Howard não ofereceu nenhuma atualização sobre a intrigante promessa anterior da Bethesda de “novas formas de viajar”, mas esperamos ouvir mais sobre isso ainda este ano.

Fonte: Eurogamer