Review | Wilmot Works It Out
Wilmot Works It Out, dos estúdios Richard Hogg, Hollow Pond e Finji, é um jogo de construção de quebra-cabeças sobre completar belas imagens e pendurá-las em sua casa. Você joga como Wilmot, que gosta de relaxar depois de organizar um armazém separando peças de quebra-cabeça. O quebra-cabeça de ontem era uma cobra usando um chapéu, mas o de hoje parece ser um polvo? …ou talvez seja um hambúrguer?
O jogo lançou hoje (23) e coloca você na pele quadrada de Wilmot enquanto ele recebe peças de quebra-cabeças do clube de quebra-cabeças que faz parte, cria uma amizade com a carteira e completa seus quadros para colocar nas paredes e nos outros cômodos. O jogo é simples, casual, calmo e tranquilo, como um jogo de puzzle geralmente é. E sua simplicidade é sua maior vantagem aqui. A dificuldade fica apenas em como completar as imagens apresentadas e diferentes peças de diferentes quadros que parecem ser do mesmo e podem te confundir.
Mas o jogo é definitivamente para quem gosta do gênero e já está acostumado com a calmaria de um jogo desse gênero. Uma música tranquila, controles simples e uma história de background básica para te colocar para completar puzzles. Willmot Works it Out é isso. E faz bem o que propõe. Não pretende ser algo maior, inovador ou megalomaníaco, só pretende ser uma boa pedida, barata e divertida para quem já gosta de passar o tempo montando quebra-cabeças assim. E nisso ele se sai muito bem!
[Nota do Editor: Wilmot Works It Out foi analisado a partir da sua versão para PC via Steam. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela The ICO Team para avaliação.]