Neil Newbon levou o prêmio de Melhor Performance durante o The Game Awards 2023, que aconteceu em 7 de dezembro, pelo seu papel de Astarion em Baldur’s Gate 3. O jogo, além de muito premiado inclusive no próprio The Game Awards, tem se tornado queridinho de muitos e o vampiro Astarion é o segundo personagem original mais utilizado, segundo dados da Larian Studios.

Não só isso, mas a grande quantidade de conteúdo LGBTQ + positivo e sexualmente positivo, fez com que os jogadores queer dessem boas-vindas ainda mais calorosas a Baldur’s Gate 3 e também a o vampiro queridinho dos fãs. Em entrevista ao site The Gamer, o ator Neil Newbon, voz do favorito dos fãs, Astarion, disse que o apoio da comunidade foi “incrível, humilhante e algo para o qual não estava preparado, mas adoro”.

“Recebo muitos homens trans vindo até mim, o que é incrível, não apenas para Astarion, mas também para Heisenberg [de Resident Evil Village]. Estou realmente impressionado com isso e me sinto humilde por isso. Muitos jovens conversaram comigo sobre personagens reconfortantes e isso significou muito para as pessoas.”

Redobrando seu apoio à comunidade LGBTQ+, Newbon disse: “A melhor coisa para mim, ao me identificar com Astarion, é que ele é pansexual… ele se sente atraído por qualquer pessoa por quem se sente atraído e ama qualquer pessoa que ame. Acho que é uma mensagem linda, especialmente nos dias em que temos visto grandes avanços na comunidade LGBTQ+. É importante continuar a transmitir a mensagem de que você deve amar quem você quer amar, e isso não deve ser um problema, e ninguém deve julgá-lo por isso.

O apoio de Newbon à comunidade LGBTQ+ não termina aí. Ele também defendeu as pessoas assexuadas e aromânticas, que frequentemente são deixadas de fora dessas discussões. Ele reservou um tempo para lembrar aos jogadores que: “Você não precisa buscar romance, você pode ser amigo [de Astarion], e um muito próximo.

“É importante normalizar essas coisas nos jogos, na mídia, no cinema e na TV, para marcar uma evolução da nossa sociedade para o que deveria ser: você vive sua vida como quiser, nós apoiamos você e amamos você.”

Além do incrível apoio do elenco, que inclui a estrela transgênero do YouTube Abigail Thorn, o Larian Studios tem sido amplamente elogiado por seu trabalho na criação de opções trans-inclusivas nas telas de personalização de personagens.

Destruindo o binário de gênero, Baldur’s Gate 3 dá aos jogadores a escolha de quatro “tipos de corpo” em vez de apresentar opções binárias de gênero típicas. Além do mais, o jogo permite que você personalize seu personagem até os órgãos genitais – oferecendo até uma variedade de estilos de pelos pubianos – e seus pronomes.

Fonte: Pink News