De ‘efeito imediato’ a empresa Embracer Group fechou o estúdio Volition, responsavel pela franquia Saints Row. Uma mensagem do estúdio diz:

A equipe Volition orgulhosamente cria entretenimento de classe mundial para fãs de todo o mundo há 30 anos. Fomos movidos pela paixão pela nossa comunidade e sempre trabalhamos para proporcionar alegria, surpresa e deleite.”

“Em junho passado, o Grupo Embracer anunciou um programa de reestruturação para fortalecer a Embracer e manter sua posição como líder na indústria de videogames. Como parte desse programa, eles avaliaram os objetivos estratégicos e operacionais e tomaram a difícil decisão de fechar o Volition com efeito imediato.

“Para ajudar nossa equipe, estamos trabalhando para fornecer assistência profissional e ajudar a facilitar a transição para nossos familiares Volition. Agradecemos aos nossos clientes e fãs ao redor do mundo por todo o amor e apoio ao longo dos anos. Você sempre estará em nossos corações.”

A Volition foi originalmente formada há 30 anos, como Parallax Software Corporation, antes de mudar seu nome para Volition em 1996. O estúdio foi adquirido pela THQ em 2000 e, quando a THQ faliu em 2012, foi adquirido pela Koch Media e colocado sob o selo Deep Silver. A Koch (agora conhecida como Plaion) foi então adquirida pelo Embracer Group em 2018.

A reestruturação a tornará uma “empresa mais focada e autossuficiente”, afirma o CEO da Embracer, Lars Wingefors, que também disse anteriormente que estava pessoalmente desapontado com a recepção ao Saints Row, quando falou durante a assembleia geral anual da Embracer em setembro passado.

Fonte: Videogames Chronicle