Muito antes da briga sobre os direitos do nome entre Natsume e Marvelous (XSEED Games), em 1996 era lançado para o Super Nintendo, o primeiro jogo da franquia que hoje conhecemos como Story of Seasons: Harvest Moon. Um dos jogos originais de gerenciamento e simulação de fazenda agora poderá ser jogado por assinantes do sistema Nintendo Switch Online do ocidente – o jogo já estava disponível no Japão desde 31 de março.

Talvez Harvest Moon foi o pioneiro em trazer a história do jovem que herda a fazenda de seu avô para cuidar. O objetivo principal é restaurar e manter uma fazenda que caiu em desuso e você decide como alocar o tempo entre as tarefas diárias, como limpar a terra, plantar, vender colheitas, criar gado, participar de festivais, coletar alimentos e, uma das partes importantes da gameplay, conhecer e criar relacionamentos com os habitantes e vizinhos dali.

Infelizmente, em Harvest Moon só é possível iniciar um relacionamento heterossexual no jogo e se você escolhesse um personagem principal feminino sua história acabaria logo quando você se casasse, diferente do personagem masculino. Felizmente a série tem evoluído muito nesse sentido trazendo relacionamentos LGBTQ+ e opções de customização não definidas por gênero.

Harvest Moon chega ao Nintendo Switch Online junto de outros títulos de consoles antigos da Nintendo: Kirby Tilt ‘n’ Tumble (de Game Boy Color), Blaster Master: Enemy Below (de Game Boy Color) e Mystery Tower (de NES).

Fonte: Eurogamer