Após pouquíssimos dias da declaração vaga de Mathieu Côté, da Behaviour Interactive, hoje, dia 2 de março, foi confirmada a adaptação para o cinema do jogo Dead by Daylight e a produção ficará a cargo das produtoras Blumhouse, de Corra!, e Atomic Monster, responsável pelo recente sucesso M3GAN, é o que afirma a revista Variety.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com Jason Blum e James Wan, dois gigantes da indústria do cinema de terror, para expandir ainda mais o universo de ‘Dead by Daylight’. […] Na Behaviour, o nosso lema é criar momentos únicos, juntos, para sempre. Atomic Monster e Blumhouse são os parceiros ideais para criar a entrada matadora de ‘Dead by Daylight’ nas telonas do cinema.”

Stephen Mulrooney, vice-presidente executivo da Behavior Interactive

Dead by Daylight já apresenta vilões icônicos do cinema, séries e jogos em seu panteão de assassinos, mas também tem personagens originais que podem dar uma ótima história para qualquer fã de slasher e filmes de terror.

James Wan, fundador e CEO da Atomic Monster, complementa exaltando a criação de mundo no jogo de terror assimétrico da Behaviour, dizendo que o time de desenvolvedores “criou uma carta de amor para o mundo do terror, construindo um ambiente incrível repleto de atmosfera e vilões aterrorizantes“. O que não falta serão histórias para serem contadas na telona.

“Sabemos que há tantos fãs de Dead by Daylight por aí e achamos que é imperativo encontrarmos alguém que aprecie e ame o mundo tanto quanto nós, para nos ajudar a trazer o jogo para o cinema. […] Sabemos que nossos parceiros da Behavior e Atomic Monster nos ajudarão a dar vida à melhor versão deste jogo.”

Jason Blum, fundador e CEO da Blumhouse

Ainda não há detalhes sobre plot, data de lançamento, cast, diretor ou roteirista ainda, mas logo novas informações devem ser anunciadas.

Fonte: Polygon