Dragon Age: The Veilguard | Metacritic se pronuncia após Review Bombing do jogo

E como era de se esperar, se um jogo traz uma opção inclusiva de pronome ou caracterização fora da heteronormatividade, os gamers incels rasos adoram bombardear as reviews de tal jogo com negatividade. Dragon Age: The Veilguard foi o último a saborear essa interação azeda.

A plataforma de avaliações Metacritic reagiu ao recente review bombing dirigido ao jogo de RPG de ação da BioWare e EA, criticado por uma parcela de usuários devido à inclusão de personagens com diversidade de gênero e identidade. O novo título da franquia Dragon Age mantém uma média de avaliações positivas de 84 no Metacritic, com base em análises de 54 críticos. No entanto, a pontuação dos usuários caiu para 3,8, onde muitos deixaram avaliações negativas por considerar o jogo “excessivamente progressista“, ou como eles adoram falar, “woke“.

Entre os comentários, vários usuários atribuíram notas zero, associando o conteúdo do jogo a uma “agenda ideológica” e usando termos depreciativos. O site Metacritic declarou seu compromisso em tornar a plataforma um “espaço de pertencimento para todos os fãs” e mencionou que seu sistema de moderação está ativo para monitorar violações dos termos de uso, incluindo comentários racistas, homofóbicos e ofensivos.

A empresa enfatizou que relatos de abusos são revisados e, quando violações são constatadas, as avaliações são removidas. No ano passado, a Fandom, dona do site Metacritic, anunciou que estava aprimorando suas ferramentas de moderação para lidar com esse tipo de problema, após uma reação semelhante ao DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West.

Dragon Age: The Veilguard traz personagens que se identificam com diferentes gêneros e orientações, refletindo temas de inclusão e diversidade. O protagonista Rook, por exemplo, pode se identificar como transgênero, dependendo da escolha do jogador, e um dos companheiros no jogo se identifica como não-binário. Essa abordagem foi amplamente elogiada pela crítica, com análises destacando a narrativa complexa e o retorno da BioWare ao seu estilo marcante de contar histórias. A recepção no Steam, onde apenas jogadores que jogaram podem deixar reviews, mantém-se “majoritariamente positiva“, com mais de 13 mil avaliações.

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar