Fallout 4 se destacou como o jogo mais vendido na Europa na última semana. De acordo com os dados divulgados pela GSD e reportados pelo GamesIndustry.biz, houve um impressionante aumento de vendas do jogo, ultrapassando 7.500% em comparação com a semana anterior, o que o catapultou para o topo das paradas europeias. Este salto nas vendas é atribuído tanto ao lançamento da série de TV Fallout no Amazon Prime Video quanto a consideráveis descontos nos jogos da franquia Fallout, em celebração ao lançamento da série.

A série, que estreou no Amazon Prime Video em 12 de abril, foi bem recebida, alcançando uma classificação de 94% no Rotten Tomatoes e 88% de aprovação pelo público e já foi renovada para uma segunda temporada.

Adicionalmente, outros títulos da série Fallout também figuraram entre os mais vendidos na Europa, com Fallout 76, Fallout: New Vegas e Fallout 3 ocupando, respectivamente, as oitavas, nonas e décimas posições. Fallout 4, em particular, registrou um pico de 83.491 jogadores em um único domingo, triplicando a média dos últimos seis meses.

Fonte: Videogames Chronicle