Depois de muita especulação e alguns rumores, a adaptação cinematográfica de Five Nights at Freddy’s está oficialmente ganhando uma sequência. A Universal Pictures e a Blumhouse Productions anunciaram a notícia pela primeira vez durante a CinemaCon, que está sendo realizado em Las Vegas, esta semana, sobre o novo longa baseado na franquia de jogos de Scott Cawthon.

Em uma postagem subsequente no X (antigo Twitter), Blumhouse confirmou que o próximo filme será lançado entre março e junho do próximo ano, mas nenhuma data exata foi informada.

O ator Matthew Lillard – que interpretou Steve Raglan no primeiro filme – expressou anteriormente sua esperança de uma sequência, dizendo ao Screen Rant: “É definitivamente bom saber que se eles vão fazer uma sequência, a linha é , ‘Eu sempre volto’. Isso faz parte do IP, então estou sempre voltando.” Esse sentimento também foi compartilhado por Josh Hutcherson, que disse anteriormente à Variety: “Estou morrendo de vontade de voltar ao set. Emma Tammi, nossa diretora, foi fantástica e foi um mundo tão divertido para jogar. Estou animado para ver o que eles farão a seguir.

Em seu lançamento, em outubro de 2023, a primeira adaptação para o cinema de Five Nights at Freddy’s marcou a segunda maior estreia de todos os tempos para uma adaptação de videogame nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do filme animado Super Mario Bros. da Nintendo e da Illumination. O longa já arrecadou mais de US$ 291 milhões em todo o mundo, segundo o Deadline.

Five Nights at Freddy’s tem uma grande comunidade LGBTQ+, mas o criador do jogo se aposentou após polêmicas sobre financiamento de campanhas de políticos anti-LGBTQ+ nos Estados Unidos nas eleições em que Trump perdeu para Biden. A franquia é uma das mais pedidas para ter uma colaboração dentro de Dead by Daylight, também.

Fonte: Eurogamer