Ontem, dia 16 de maio, os jogadores de Fortnite puderam experimentar em primeira mão um mini evento ao vivo que funcionou como o pontapé inicial dado a mudança da atual temporada para o Capítulo 5 Temporada 6 do Battle Royale da Epic Games. Antes povoada por deuses gregos, agora o mapa de Fortnite promete ser tomado por uma tempestade de areia apocalíptica e, quem sabe, Furiosa e abrigos subterrâneos da Vaultec no dia 24 de maio, sexta-feira que vem.

O evento pareceu mostrar um momento de vingança do deus grego Zeus, agora derrubado, enquanto sua estátua carregava a enorme Caixa de Pandora do mapa e desencadeava uma nova ameaça à Ilha. Cheia até a borda de energia nos últimos três dias, a Caixa então cuspiu energia, enviando os jogadores para o céu para uma visão panorâmica do que aconteceu a seguir: energia saindo da Caixa e saltando pelo mapa como uma pedra deslizando através de uma lagoa.

Com mais uma explosão, a energia se transformou em uma tempestade de areia escura, que agora se aproxima da Ilha, com energia vermelha crepitando. E os teaser já sendo divulgados por criadores de conteúdo trazem ainda mais essa estética Mad Max ao mundo de Fortnite que promete, talvez, ser o tema da temporada. E isso inclui easter eggs que jogadores acham ser realmente de Mad Max – que tem um filme novo para lançar – e até da franquia Fallout que, mesmo não tendo um novo jogo há um tempo, estreou uma nova série na Amazon Prime e pode ser destaque de colaboração na temporada.

Fonte: Eurogamer