Notícias

Em Hogwarts Legacy seu personagem poderá ser trans

0

Ainda bem que os desenvolvedores estão indo em uma rota diferente da própria autora da série. Segundo dados da Bloomberg (acesso pago), o próximo jogo de RPG da franquia Harry Potter Hogwarts Legacy, da Warner Bros. Games e da desenvolvedora Avalanche Studios, vai disponibilizar nas opções de customização que você selecione separadamente para seu bruxo ou bruxa detalhes como voz, tipo de corpo, gênero, sem restrições entre os gêneros.

Jason Schreier, jornalista responsável pela declaração, afirmou que tais especificações de criação vão exatamente de encontro às recentes declarações da autora da franquia, J.K. Rowling, envolvida em falas transfóbicas, mostrando que o jogo segue em caminho separado dela, por estarem desconfortáveis com tais falas. Alegadamente eles teriam ainda incluído um personagem trans dentro da história do jogo por conta disso.

Mesmo com resistência inicial da administração, segundo os dados, tais opções de personalização foram adicionadas ao jogo em um esforço para tornar ele mais inclusivo.

Fonte: Pink News

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

RuPaul’s Drag Race Superstar já está disponível para Android e iOS

Anterior

Pokémon | Michelle Visage será jurada de Concurso de Animais de Estimação

Próximo

Mais em Notícias