Magical Delicacy é uma aventura em plataforma que mistura elementos metroidvania e culinária desenvolvido pela sKaule e publicado pela Whitethorn Games. Durante a Wholesome Direct do dia 10 de junho, o game ganhou um novo vídeo de gameplay mostrando as funcionalidades e mecânicas do jogo que, segundo a desenvolvedora confirmou para o Rainbow Road, promete um cast diverso de NPCs, incluindo representantes da comunidade LGBTQ+.

Em Magical Delicacy, a culinária é uma arte que envolve um profundo sistema de ingredientes com atributos únicos. Os jogadores têm total liberdade para explorar sua criatividade ao enfrentar desafios cativantes e preparar refeições que encantam o paladar do público. Cada ingrediente usado na cozinha possui propriedades especiais que afetam o sabor, as porções e outros aspectos de cada prato. Ao receber pedidos dos amigos e clientes, é preciso cumprir requisitos específicos, exigindo planejamento estratégico na escolha dos ingredientes certos.

Você joga no papel de Flora, uma jovem que chega a uma movimentada cidade portuária à beira de um penhasco para abrir sua própria loja e realizar seu sonho de se tornar uma verdadeira bruxa! Na sua cozinha personalizada, prepare deliciosas refeições e poções, selecionando cuidadosamente os ingredientes para atender aos pedidos dos clientes. Explore a cidade em uma jogabilidade casual, conhecendo os moradores e entregando guloseimas saborosas enquanto descobre segredos ocultos, encontra novas formas de se locomover e aprende sobre o fascinante mundo da magia!

Magical Delicacy estará disponível no primeiro dia com o Xbox Game Pass no PC, Xbox Series S|X e Xbox One, e para PC via Steam, mas ainda não há uma data certa para o lançamento que está previsto para 2024.

Fonte: Release de Imprensa