O sucesso de crítica e recepção de Baldur’s Gate 3 trouxe um novo suspiro a jogos de RPG baseados no clássico jogo de mesa Dungeons & Dragons, e quem vai entrar na onda é a Gameloft, desenvolvedora de Disney Dreamlight Valley. A empresa anunciou que um novo título de RPG baseado na franquia está em produção e traz “uma experiência única e inovadora que combina sobrevivência, RPG de ação e simulação de vida que testará as habilidades dos jogadores em uma campanha implacável ambientada no universo D&D”.

O jogo ainda não tem nome oficial, janela de lançamento, nem informações sobre para quais plataformas será lançado, a única coisa divulgava foi a arte conceitual abaixo, bem como a sinopse oficial:

“O jogo, ambientado no mítico Reinos Esquecidos dentro do universo Dungeons & Dragons, trará uma jogabilidade cooperativa única construída em torno de um híbrido inovador de sobrevivência, simulação de vida e RPG de ação. Os jogadores podem esperar uma aventura onde a rica tradição desta franquia lendária encontra a sobrevivência em tempo real em uma campanha única de resiliência, camaradagem e perigo em quase todos os momentos.”

Fonte: IGN