No último dia 30 nós falamos sobre a comemoração do primeiro ano do evento Pride de Overwatch 2. Juntamente com o anuncio do evento, a Activision Blizzard acabou confirmando a sexualidade dos personagens Pharah e Baptiste através do conto As You Are, escrito por Jen Stacey.

Em As You Are, que foi ilustrado por Hannah Templar, Pharah conta para o seu parceiro Baptists que ela tem um interesse romântico em Cole Cassidy, e que ela é lésbica!

Com relação à Baptiste, o personagem não fala sobre sua sexualidade no conto, mas foi confirmado através de uma conferência com alguns nomes da empresa de que o personagem é bissexual. Quando perguntado o motivo pelo qual Baptiste não falou sobre sua sexualidade no conto, Brandy Stiles (produtor sênior e presidente da rede Blizzard LGBTQIA+) afirmou que nem todos os personagens são tão abertos para falar da sua sexualidade, mas que isso não significa que o personagem não possa se expressar e falar da sua sexualidade no futuro.

Até o momento da publicação dessa notícia, o conto ainda não se encontra disponível em português. Você pode ler o conto em inglês clicando aqui.

Por fim, Pharah e Baptiste agora se juntam à outros heróis LGBTQIA+ no mundo de Overwatch, como Tracer, Soldier: 76 e Lifeweaver. E que venham mais!

Fonte: Activision Blizzard e Gamingmag