Notícias

The Sims 4 | Configurações de atração sexual e romântica serão adicionadas ao jogo

0

Na última sexta-feira, dia 15 de julho, a Maxis e EA anunciaram que, junto com a nova atualização Vida no Ensino Médio de The Sims 4, o jogo também terá novidades nas configurações de atração sexual e romântica.

O jogo já é bastante inclusivo já que todos personagens podem iniciar ações românticas com qualquer gênero e também pronomes customizados já foram incluídos no game, mas agora a desenvolvedora vai incluir um novo sistema para escolher a orientação sexual do personagem logo na fase de criação. Em parceria com as organizações GLAAD e It Gets Better, a desenvolvedora recolheu feedback para como melhor implementar essa nova mecânica.

“Ainda este mês, um recurso de orientação sexual estará disponível por meio de uma atualização gratuita do jogo básico, apresentando uma nova maneira personalizável para os Sims experimentarem atração e para os jogadores terem mais liberdade para controlar a maneira como jogam. […] Ao consultar as organizações sem fins lucrativos It Gets Better e GLAAD, The Sims 4 criou uma opção detalhada e afirmativa para os jogadores experimentarem várias formas de orientação sexual para seus Sims.”

Comunicado de Imprensa

Com os novos recursos, os jogadores poderão decidir por quem seus Sims são atraídos sexualmente e romanticamente durante o processo de criação e até implementar orientações assexuais e aromânticas, alternando a atração e ajustando certas configurações.

Além de definir se o seu sim é atraído por outros do mesmo sexo ou de gêneros diferentes, os jogadores também podem ter Sims que estão experimentando “a atração naturalmente por meio de interações com outros Sims ao longo do tempo”.

No momento, o gênero dentro do jogo é uma limitação técnica em termos de inclusão de pessoas transgênero e não-binárias, mas isso deve ser resolvido no futuro, à medida que a equipe de desenvolvimento continua a expandir o recurso.

“A inclusão tem sido um valor central do The Sims desde que a franquia começou há 22 anos, e a equipe de desenvolvimento diversificada orgulhosamente apresenta esse recurso como uma maneira de refletir o mundo em que vivemos, as maneiras como interagimos uns com os outros e representamos experiências reais. […] A equipe do The Sims entende que a orientação sexual é vital, complexa e inerente à forma como as pessoas experimentam o mundo e encontram a comunidade.”

Comunicado de Imprensa

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" 🍪 @vernxneto 🐦 @vernxneto

    Review | Acolyte

    Anterior

    Dead by Daylight | Colaboração com Attack on Titan e atualização do jogo já está disponível

    Próximo
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Mais em Notícias