Os jogos mobile vão ficar ainda mais coloridos agora! A Zynga Inc, etiqueta editorial da Take-Two Interactive e dona de diversos jogos do universo mobile, anunciou uma parceria com a organização sem fins lucrativos It Gets Better Project, em comemoração ao Mês do Orgulho que começa hoje.

O It Gets Project é uma organização sem fins lucrativos que conecta jovens LGBTQ+ em todo o mundo por meio de histórias, educação e construção de uma comunidade global e como parte da parceria, o zPride – um grupo de recursos de funcionários da Zynga para funcionários LGBTQ+ – e a Take-Two contribuirão com um total de US$ 50.000 ao projeto.

“Estamos muito entusiasmados em colaborar com um parceiro como a Zynga para expandir nosso apoio aos jovens da comunidade LGBTQ+ por meio de jogos. […] A Zynga fez um trabalho impressionante para tornar os jogos mais inclusivos, e essa parceria destaca como a comunidade LGBTQ+ pode causar um impacto positivo e duradouro ao trazer diversas experiências para a indústria.”

Morgan Cohn, gerente de parcerias estratégicas do projeto It Gets Better

Além disso, este ano a Zynga também está lançando seu primeiro site Pride Month como parte de sua campanha ‘Play with Pride’ que apresentará atividades conjuntas no projeto It Gets Better e destacará os eventos do jogo da empresa durante a colaboração.

Ainda ontem, dia 31 de maio, através da Twitch oficial do projeto, um painel de membros do zPride discutiram experiências pessoais com narrativas queer em videogames e o impacto que todos nós podemos ter em levá-los adiante.

“A inclusão não acontece por acaso – tem que ser intencional, e é por isso que a iniciativa anual Play With Pride é tão importante para nós. […] É nossa nota de amor para a comunidade LGBTQ+ em todo o mundo que gosta de nossos jogos e uma celebração das identidades dos desenvolvedores que fazem nossos jogos.”

Lad Geake, co-líder do zPride

No geral, haverá 15 jogos participando das ativações da Zynga e do It Gets Better Project. Isso inclui jogos como Dragon City, FarmVille 3, Two Dots, Words with Friends 2 e muito mais.

Fonte: Gayming Mag e Zynga