Hoje, dia 16 de março, River Tails: Stronger Together lança em acesso antecipado na Steam. O jogo traz um gato e um peixe se aventurando juntos por diversas fases em plataforma 3D em mundo de personagens encantadores. Sendo um jogo cooperativo multiplayer bem interessante e até mesmo um desafiador jogo single-player, o game da desenvolvedora Kid Onion Studio e publisher Gravity Games, chega mostrando uma gameplay divertida que promete ser um ótimo passatempo.

As animações são uma experiência a parte, belissimamente desenhadas e com muita personalidade elas dão o tom ao jogo que continua colorido e mágico e traz uma aventura desafiante para um ou, preferencialmente, dois jogadores. O jogo é mais desafiador para um jogador apenas que com o mesmo controle movimenta ambos os personagens, mas ele é pensado para uma dupla jogando colaborativamente, em que cada um toma conta do peixe Finn e do gato Furple em sua jornada para desbravar os mistérios desse mundo.

A cópia que jogamos de River Tails: Stronger Together apresentou poucas fases e otimização com controles e teclado ainda bem inicial, mas o jogo já demonstrou um carisma e personalidade incríveis e uma gameplay cativante em co-op. O conto de amizade de uma dupla impossível chega a outros níveis com as cenas animadas, a ambientação mágica e a ligação entre ambas as gameplays já que Finn não pode andar pela terra, nem Furple nadar pelas águas e juntos eles devem ultrapassar obstáculos para chegaram ao seu objetivo.

Criado por um casal já dedicado ao mundo infantil – Francesco era diretor artístico de desenhos infantis e Gabriele era professora de matemática -, River Tails: Stronger Together dá o seu melhor na criação desse mundo lúdico e mágico, mas o jogo não é totalmente infantil, mesmo que apele mais as crianças. É uma boa aventura cooperativa de plataforma para todos os jogadores que amam o gênero.

River Tails: Stronger Together tem tudo para ser um ótimo jogo indie cooperativo, recheado de aventura e diversão para dois jogadores, e já apresenta todo o carisma e personalidade nesse pouco que jogamos. Sem dúvidas é um jogo que você deve pegar se busca uma nova experiência cooperativa.