Análises

Review | Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim

0

Um anúncio que pegou todos de surpresa! Durante a apresentação de seis anos de Dead by Daylight, a desenvolvedora Behaviour Interactive anunciou um novo jogo spin-off com uma ideia louca, mas muito interessante chamada Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim. Como o próprio nome diz, o jogo é um simulador de romance do universo de Dead by Daylight, em que os pretendentes a ganhar (ou arrancar) seu coração são famosos assassinos da franquia assimétrica de terror. Estranho? Sim. Mas é daqueles jogos que você não sabia o tanto que queria até aparecer!

Hooked on You é um visual novel com poucos minigames (que lembram muito os testes de perícia de Dead by Daylight), mas que traz muita personalidade, carisma, aquele tempero de fanfic e muito, MUITO!, humor. Se tem um ponto em que Hooked on You é muito bem-sucedido é no humor.

Experiência de Quase Morte

A história é relativamente simples e básica, você acorda na água perto de uma ilha paradisíaca sem lembrar de seu passado e encontra ali quatro figuroes com corpos curvilíneos, músculos, charme e um pouco de sangue. E com suas escolhas você vai se aprofundando na história daquele local e nas relações com os personagens ali presentes, podendo essas relações se tornarem bem próximas (se não resultarem em morte!).

E no meio disso há alguns minigames, ou um minigame em diferentes variações. Esse minigame é basicamente uma versão light do teste de perícia de Dead by Daylight e apesar de ser bem pontual e quase não presente na diversão do jogo, faz todo o sentido dentro desse universo e você fica feliz por participar dele.

O ponto principal de Hooked on You, no entanto, não é trazer uma gameplay inovadora ou uma história surpreendente, é colocar você, jogador de Dead by Daylight, junto com seus assassinos favoritos em uma história maluca e divertida, cheia de humor, como um passatempo de verão. É realmente um jogo que foi feito pensando nos fãs, e pode não agradar outros jogadores que não o conhecem, já que traz uma história simples e uma gameplay básica. O cerne de tudo aqui é a conexão com a comunidade do jogo, e nisso o visual novel faz muito bem o seu trabalho.

A boa mistura entre o humor, a metareferência, o locutor autoconsciente, as histórias de cada personagem, a insanidade daquela história e até os pensamentos do oceano fazem de Hooked on You uma divertida jornada nas loucuras dos fanfics da comunidade. E vale muito a pena! Mesmo com a trilha não imaginativa, a gameplay simples e a pouca variação nas ilustrações dos personagens (isso até você desbloquear uma relação mais íntima com eles, claro!), esse jogo é uma diversão tamanha para qualquer jogador ávido de Dead by Daylight. Feito para deixar aquele sorriso no rosto antes de você ficar vermelho de raiva em uma partida contra a Espírito.

CapturadeTela4
CapturadeTela48
CapturadeTela52
CapturadeTela12
CapturadeTela13
CapturadeTela86
CapturadeTela16
CapturadeTela49
CapturadeTela55
CapturadeTela34
CapturadeTela14
CapturadeTela89
CapturadeTela72
CapturadeTela90
CapturadeTela38
previous arrow
next arrow

Enganchado na História?

Hooked on You é um jogo de visual novel com assassinos de Dead by Daylight e um humor impar e peculiar, mas mais do que isso é uma carta de amor à comunidade do jogo, validando as fanfics e o universo expandido, criando ainda mais conexões com os personagens originais do jogo de terror assimétrico e fortalecendo ainda mais o vínculo com os jogadores. É divertido, cheio de referências, metalinguagem, e muito do tal gênero “terrir” que todos amamos.

Hooked on You foi feito para enganchar o jogador de Dead by Daylight em uma aventura bem tropical. E funciona.

Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim já está disponível na Steam e quem adquirir o jogo ainda terá direiro a uma roupa e pingente exclusivos para resgatar em Dead by Daylight.

Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim
Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim
Veredito
Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim traz muito humor metareferencial em um interessante visual novel que funciona mais como uma carta de amor a comunidade de Dead by Daylight, mas não deixa de ser divertido.
História/Conceito
10
Gameplay
7.5
Diversão
10
Design
8.5
Som/Trilha
7
Prós
Humor perfeito
Totalmente traduzido para português brasileiro
Feito para os fãs de Dead by Daylight
História interessante e divertida
Contras
Poucas variações das ilustrações
Nenhuma dublagem
Trilha sem personalidade
Só um estilo de minigame
8.6
De morrer!

[Nota do Editor: Hooked on You: A Dead by Daylight Dating Sim foi analisado a partir da sua versão para PC. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Behaviour Interactive para avaliação.]

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" 🍪 @vernxneto 🐦 @vernxneto

    Hokko Life | Simulação estilo Animal Crossing chega aos consoles em setembro

    Anterior

    Dead by Daylight | Personagens da nova colaboração com Resident Evil são oficialmente revelados

    Próximo
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Em Alta