Review | Kitsune Tails

Kitsune Tails é um jogo de plataforma inspirado em clássicos amados e impregnado de mitologia japonesa com relacionamentos queer que lança amanhã, dia primeiro de agosto no PC via Steam. O jogo desenvolvido pela Kistune Games em parceria com a MidBoss tem as versões de console com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2025 e conta a história de Yuzu, uma jovem mensageira meio-raposa/meio-humana do deus Inari, que sai pelo mundo dos humanos para entregar mensagens, enfrentar plataformas e derrotar inimigos. E talvez encontrando amigos e amores pelo caminho.

Captura de Tela (1255)
Captura de Tela (1259)
Captura de Tela (1265)
Captura de Tela (1269)
Captura de Tela (1273)
Captura de Tela (1277)
Captura de Tela (1286)
Captura de Tela (1287)
Captura de Tela (1289)
Captura de Tela (1290)
Captura de Tela (1292)
previous arrow
next arrow

Kitsune Tails traz uma jogabilidade simples, é um jogo de plataforma como muitos. Tem mundos, fases, obstáculos e inimigos. Traz uma progressão na dificuldade padrão que muitos jogos do gênero conseguem apresentar bem, evoluindo as dificuldades e apresentando power-ups com o passar das fases e da história. Mas aqui as fases e a jogabilidade é mais pano de fundo para uma história e um desenvolvimento de personagens que poucos do gênero fazem.

Yuzu não só se aventura pelo mundo, pelas estações, mas cria laços com outros dois personagens bastante presentes no desenvolver da trama: Akko, a curandeira da região, e Kiri, uma outra kistune e sua amiga de infância. Em um ato de ciúmes, Kiri acaba por capturar Akko e você deve se aventurar pelo mundo para salvar sua amiga, sabendo que as duas nutrem sentimentos por você.

Captura de Tela (1294)
Captura de Tela (1296)
Captura de Tela (1301)
Captura de Tela (1304)
Captura de Tela (1305)
Captura de Tela (1306)
Captura de Tela (1307)
Captura de Tela (1309)
Captura de Tela (1315)
Captura de Tela (1311)
Captura de Tela (1313)
Captura de Tela (1314)
previous arrow
next arrow

O jogo traz mitologia japonesa, relacionamentos queer e um vasto mundo de plataforma para se aventurar, além de minigames e uma vila para você passear entre as partidas. Além disso traz uma interessante história de carinho, amizade e amor entre uma humana e um ser poderoso da mitologia. Kitsune Tails é simples na jogabilidade, mas se aprofunda na história, traz uma trilha suave que cabe ao jogo e uma arte pixel que remonta de clássicos e faz o mundo vibrante de energia. O jogo não tenta revolucionar mecânicas ou apresentar a melhor história de todos os tempos, mas traz personagens, dublagem e um carisma fofo em uma jogabilidade bem feita.

Kitsune Tails
Veredito
Simples, mas que traz uma boa história e personagens carismáticos. A jogabilidade é normal e não traz imensas evoluções, mas é um jogo fofo casual que pode te tirar sorrisos e algumas horas de diversão.
História/Conceito
90
Gameplay
85
Diversão
80
Design
80
Som/Trilha
80
Prós
Ótima história
Minigames
Dublagem
Personagens Carismáticos
Dificuldade Progressiva
Contras
Gameplay pode parece muito simples
83

[Nota do Editor: Kitsune Tails foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Stride PR em nome da MidBoss para avaliação.]

Neto Verneque

Autor /

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar