Um novo trailer de Simon the Sorcerer Origins, a aguardada prequela da clássica série de aventura point-and-click dos anos 90, foi lançado durante o Future Games Show Spring Showcase. Desenvolvido pela Smallthing Studios com o apoio da publisher Leonardo Interactive, o jogo promete reviver o encanto do original com uma abordagem contemporânea.

O jogo é uma empreitada inteiramente italiana que rapidamente ganhou o apoio de Simon e Mike Woodroffe, os visionários por trás do jogo original. Eles expressaram grande entusiasmo pelo projeto da equipe de trazer de volta as aventuras do jovem feiticeiro de maneira nostálgica e renovada. O trailer destaca cenas inéditas do jogo, contando com a voz do ator britânico Chris Barrie, que retorna como o dublador do protagonista, além de apresentar a trilha sonora de Mason Fisher.

Uma equipe de 80 talentosos profissionais está por trás de Simon the Sorcerer Origins, dedicando-se a criar uma nova jornada que honre o legado da franquia, com mais de 15.000 quadros animados à mão. A colaboração com o ícone pop Rick Astley, cuja música Together Forever figura na trilha, é um dos muitos atrativos que fazem deste título um dos mais aguardados do ano.

Simon the Sorcerer Origins tem previsão de lançamento em 2024 em PC e várias plataformas de console, sendo localizado em diversos idiomas.

Fonte: Release de Imprensa