Um torneio de VALORANT, chamado Masters Madrid, está acontencendo atualmente na Espanha e vai até o dia 24 onde um novo agente será apresentado em um showcase. Na última segunda-feira, dia 18, a conta Valorant Updates, no X (Twitter), anunciou que tal novo agente, denominado Clover será de gênero não-binário.

A conta, especializada em notícias e vazamentos do jogo da Riot Games, escreveu: “Nosso novo agente Clove é não-binário“, acompanhando a declaração com uma imagem que parece exibir a mão do agente envolta por borboletas astrais. O crédito pela descoberta foi atribuído ao dataminer valohabercisi e ao criador de conteúdo Yüksel Toksöz.

No entando, há quem inclua ainda mais informações ao novo personagem, apontando a paleta de cores usada na imagem como uma indicação. Já que remete às bandeiras transgênero e bissexual, e não inclua as cores associadas à bandeira não binária, isto poderia indicar que Clove seja transgênero e/ou bissexual, além de não binário.

VALORANT já apresenta personagens LGBTQ+, com Raze e Killjoy tendo um histórico de relacionamento no universo do jogo. Clove, no entanto, seria o primeiro agente explicitamente não cisgênero, caso as informações se confirmem. Espera-se que, além de sua aparência, sejam divulgados durante a showcase no final do torneio, detalhes sobre o conjunto de habilidades do agente e os pronomes pelos quais prefere ser chamado, podendo haver ainda mais novidades.

Fonte: Gayming Mag