Spider-Man 2 | Jogo confirma bissexualidade de Black Cat
Não há novidade sobre a orientação sexual de Black Cat, pelo menos nos quadrinhos. A heroína da Marvel Comics já indicava ser bissexual há muito tempo nas histórias impressas e em 2021 beijou a líder da Thieves Guild, Odessa Drake, confirmando explicitamente as dúvidas dos fãs.
Black Cat também tem sido um grande papel na franquia de jogos do Homem-Aranha da Insomniac, exclusiva para PlayStation, sendo apresentada em uma DLC no primeiro jogo, e com um papel mais proeminente no recém-lançado Spider-Man 2. Mas como tomamos a versão de Black Cat da Insomniac como, tecnicamente, uma nova personagem em um universo diferente, não havíamos tido a confirmação se ela teria a mesma sexualidade de sua versão dos quadrinhos. Felizmente, parece que sim.
Sem contar todos os detalhes – para evitar spoilers -, no meio da jornada em Spider-Man 2, ouviremos a motivação de Black Cat sobre por que ela está fazendo as coisas que faz. Ela explica a Miles Morales que tem uma namorada em Paris, mas que está com problemas e precisa da ajuda dele. Ela continua perguntando a Miles se ele já “fez alguma coisa por amor”.
Para todos os fãs queer do Homem-Aranha, vocês também ficarão satisfeitos em saber que esta não é a única representação LGBTQ + no jogo. Não muito longe no jogo, você poderá jogar como Miles Morales e embarcar em uma busca paralela por um cara que frequenta a universidade de Miles. Nesta missão secundária, você precisará ajudar um cara que está nervoso em convidar o namorado para o baile, naquela que é sem dúvida uma das missões mais doces e fofas do ano.
Fonte: The Gamer