E finalmente temos uma data concreta de lançamento para o jogo de tiro em arena 4v4 gratuito da Zynga, Star Wars: Hunters, após anos de adiamentos: 4 de junho. Originalmente, o jogo foi anunciado em março de 2021, quando estava planejado para ser lançado ainda naquele ano.

Mas agora, pouco mais de três anos desde que foi formalmente revelado, Star Wars: Hunters finalmente tem sua primeira data de lançamento real – junto com detalhes do que incluirá no dia do lançamento. Star Wars: Hunters contará com três classes no lançamento: dano, suporte e tanque – além de cinco campos de batalha que abrigam a ação 4v4 em terceira pessoa do jogo. Há a vila Ewok, o Dune Sea Outpost em Tatooine, Death Star Crossfire – colocando os jogadores na briga enquanto X-wings e TIE lutadores avançam – além de Vandor Railyard, situado em uma Imperial Railcrawler Facility aninhada nas profundezas das montanhas.

Além disso, incluirá quatro modos de jogo no lançamento. Squad Brawl vê as equipes competindo para serem as primeiras a alcançar 20 eliminações, enquanto o Dynamic Control incumbe as equipes de capturar quatro pontos de controle rotativos. O Power Control trata de manter esses pontos de controle, enquanto o Trophy Chase desafia as equipes a segurar o Trophy Droid TR0-F33 e ser o primeiro a atingir 100 por cento. Curiosamente, não há menção ao modo Huttball, visto pela última vez no MMO Star Wars: The Old Republic da BioWare, e sugerido para inclusão em Hunters em 2022.

A Zynga não compartilhou uma lista completa de personagens que estarão disponíveis em Star Wars: Hunters no dia do lançamento, mas a programação no final de seu último trailer sugere todos os Hunters revelados anteriormente chegarão, incluindo um Wookie arremessador de pedras, andróide Jedi, dupla de Jawas, andróide manipulando Mon Calamari e médico do cartel Rodian.

Star Wars: Hunters tem previsão de lançamento em 4 de junho no Nintendo Switch, iOS e Android.

Fonte: Eurogamer