Em maio deste ano, durante a apresentação das novidades de Dead by Daylight, a Behaviour Interactive anunciou uma colaboração com a desenvolvedora Supermassive Games para a produção de um jogo single player situado no universo da Entidade. Ontem, dia 7 de dezembro, durante a The Game Awards 2023, tivemos o primeiro teaser trailer do jogo chamado The Casting of Frank Stone.

O trailer apresenta o conceito padrão de Dead by Daylight, mostrando quatro personagens (sobreviventes) que descobrem o “legado encharcado de sangue” e o “passado violento” de Frank Stone (presumivelmente o assassino), cuja sombra paira sobre a cidade de Cedar Hills. E, claro, existem ganchos – do tipo metálico e sangrento.

“Criar histórias únicas e envolventes é o que nos apaixona na Supermassive Games. Somos grandes fãs de terror e estamos incrivelmente entusiasmados com a oportunidade de contar uma história completamente original ambientada no aterrorizante universo de Dead by Daylight. Espere momentos emocionantes e tensos e reviravoltas à medida que você conhece um novo elenco de personagens lá fora. do Reino da Entidade.”

Steve Goss, diretor criativo

O jogo, descrito como uma “experiência cinematográfica de terror do mundo em constante expansão de Dead by Daylight” em que “cada decisão que você toma molda a história e impacta o destino dos personagens dela” tem previsão de lançamento para 2024 no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (Steam, Epic, Windows).

“Nossos jogadores estão interessados em uma experiência narrativa para um jogador há algum tempo e estamos entusiasmados em expandir o universo Dead by Daylight e explorar novos territórios com Supermassive Games, um estúdio que está na vanguarda da narrativa moderna de videogames.”

Mathieu Côté, chefe de parcerias da Behaviour

Será que também veremos Frank Stone como um novo assassino original dentro de Dead by Daylight em algum momento após o lançamento do jogo?

Fonte: Eurogamer & X The Casting of Frank Stone