The Last of Us Part 2 Remastered está cada vez mais próximo do lançamento, que acontece em 19 de janeiro, e a desenvolvedora Naughty Dog anunciou que trará também a estreia de Grounded 2, um documentário oficial de making-of da segunda iteração da franquia, gratuito para assistir no YouTube.

Grounded 2: Making The Last of Us Part 2 é a sequência do documentário de making-of de 85 minutos da Naughty Dog para o The Last of Us original, que foi lançado em 2015 e traçou o “desenvolvimento obstinado e filosofia única” do primeiro jogo.

As filmagens da sequência recém-anunciada – conforme o trailer de spoiler abaixo – começaram em 2016, mas foram abandonadas quando a pandemia de coronavírus atingiu em 2020. No entanto, as filmagens existentes foram agora revisitadas e montadas em um documentário de making-of que não parece que se esquivará totalmente dos aspectos mais negativos do desenvolvimento na Naughty Dog, incluindo o crunch – uma prática considerada particularmente brutal no estúdio num relatório de 2020.

Grounded 2: Making The Last of Us Part 2 será gratuito para assistir no YouTube em alguma data futura ainda não revelada, mas a Naughty Dog sugere ficar de olho em suas contas oficiais de mídia social “para obter detalhes sobre quando esperar o documentário completo”.

The Last of Us Part 2 Remastered está previsto para lanãmento dia 19 de janeiro para PlayStation 5, trazendo uma versão remasterizada e aprimorada com novidades do segundo título da franquia, incluindo um novo modo de sobrevivência roguelike chamado No Return e um modo Guitar Free Play, que expande os segmentos de guitarra jogáveis do jogo original.

Fonte: Eurogamer