O contínuo apouo de Dead by Daylight, da Behaviour Interactive, à comunidade LGBTQ+ se apresenta mais uma vez dentro dos personagens do jogo. Mesmo não trazendo um personagem único, a recente colaboração com o jogo Rainbow Six Siege, da Ubisoft, adiciona o primeiro personagem trans ao mundo da Entidade: Tubarāo.

Tubarão é o apelido de Isaac Nunes Oliveira, um homem português trans ‘inquebrável’ especialista em arremessáveis do jogo e, segundo o site da Ubisfot, “embora Nunes se destacasse no aprendizado de novas habilidades e alcançasse facilmente os colegas nos testes físicos, ele era admirado por sua capacidade natural de liderança e por insistir na segurança dos civis. Após fazer a transição de gênero e acumular experiência suficiente, ele entrou no treinamento de seleção para entrar no DAE.

Tubarão chega como uma skin lendária para o brasileiro Renato Lyra que chegou no capítulo Tools of Torment, que também trouxe outros dois personagens brasileiros ao jogo, a sobrevivente Thalita Lyra e a assassina Adriana, A Negociante de Crânios. Ele não é a primeira representação LGBTQ+ dentro do jogo já que o personagem original David King é canonicamente gay na lore de Dead by Daylight.

Fonte: Pink News