Notícias

Japão | Nintendo reconhece casamento homoafetivo para seus empregados

0

Indo contra a lei nacional do Japão, a Nintendo atualizou sua página de Responsabilidade Social Corporativa e reconhece, para seus empregados, casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma nova seção intitulada Introdução de um Sistema de Parceria. A Nintendo detalha que em março de 2021 introduziu o sistema para capacitar e apoiar “todos e cada um” de seus funcionários – independentemente de estarem em casamento homoafetivo ou não.

Atualmente, o Japão não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua lei e, conforme observado pela Eurogamer, também exige que pessoas transgênero passem por esterilização cirúrgica antes que sua identidade de gênero possa ser legalmente reconhecida.

A Nintendo observa que o governo japonês não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo na página de RSC, no entanto, reitera que seu novo sistema garante que “funcionários que estão em uma parceria doméstica com um parceiro do mesmo sexo tenham os mesmos benefícios que os funcionários em situação de casamento heteroafetivo”. A declaração continua, “também estabelecemos que um casamento de direito comum entre casais será observado da mesma forma que um casamento legal”.

Juntamente com seu novo sistema, a Nintendo também revisou seu Código de Conduta em relação ao assédio para proibir claramente “comentários discriminatórios com base na orientação sexual ou identidade de gênero, bem como divulgar a orientação sexual privada de alguém contra sua vontade”.

Juntamente com a introdução do Sistema de Parceria no Japão, notificamos nossos funcionários sobre a questão da diversidade de gênero com uma mensagem de nosso presidente como forma de aumentar a conscientização sobre o que significa diversidade. Nesta mensagem, o presidente pediu a todos os funcionários que adotem um entendimento renovado de que mesmo discursos e ações, que não visam prejudicar, podem causar dor emocional significativa, pedindo compreensão e apoio para criar um ambiente em que todos possam trabalhar confortavelmente .

Para ler a declaração completa da OSR da Nintendo, visite sua página oficial aqui.

Fonte: Gayming Mag

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" 🍪 @vernxneto 🐦 @vernxneto

    MidBoss anuncia coleção Season of Pride 2022 na Steam

    Anterior

    Review | Acolyte

    Próximo
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Mais em Notícias