Em Junho o Mês do Orgulho se faz presente em muitos jogos, celebrando a inclusão e a diversidade e criando um ambiente cada vez mais aconchegante e acolhedor para todos da comunidade LGBTQ+ e essas comemorações são importantes para fazer com que cada pessoa se sinta bem e se orgulho de ser quem é. Dentro dos jogos o mundo fica ainda mais colorido nesse mês e vários games dão itens, realizam eventos e mais a fim de abraçar ainda mais essa comunidade.

É o caso, já divulgado aqui, de, por exemplo, Valorant, Dead by Daylight, Overwatch 2, Asphalt 9, Xbox e jogos pequenos, mobile, indies também fazem sua parte em abraçar essa parcela de seus jogadores. Vejamos abaixo algumas comemorações em alguns outros jogos:

Grindstone

Grindstone é um jogo de quebra-cabeças de encaixar cores da CAPY Games em que você como Jorg escalando uma montanha e desbloquear várias ferramentas e itens para ajudar durante o processo. Há também alguns itens cosméticos para deixar o jogo mais divertido, e em junho um novo item vem para celebrar o Mês do Orgulho no jogo: Pride Hair.

O cosmético pode ser desbloqueado no porta-chapéus do filho de Jorg, Harry. Normalmente, receber chapéus de Harry exige que os jogadores coletem fios de baús nos níveis do jogo, além de coletar materiais e pedras preciosas. Mas alguns chapéus podem ser desbloqueados de graça completando um desafio no jogo, como é o caso deste. Para desbloquear o Pride Hair, você precisa encadear 50 de cada cor de Creep enquanto joga nos níveis da montanha. Existem cinco cores de Creep: azul, vermelho, verde, amarelo e roxo. Isso adiciona um total de 250 Creeps que você precisa cortar para desbloquear com sucesso o Pride Hair.

Depois de ter feito isso, sua pequena área de transferência de missões aparecerá para que você saiba que você teve sucesso. Ele também será atualizado enquanto você joga para que você saiba quantos Creeps você matou e quantos você ainda precisa exterminar para cumprir a meta. Com a missão cumprida, você pode ir até a chapelaria de Harry e coletar o Pride Hair.

Old School Runescape

Old School Runescape é a versão retrô ainda em atividade do gigante MMORPG grátis da Jagex e desde 2020 o jogo celebra o Pride in-game. Este ano não será diferente, as comemorações do orgulho contaram com seus próprios cosméticos e uma parada dentro do jogo.

“Eventos de orgulho como este são nossa maneira de apoiar nossos jogadores LGBTQIA+ e a comunidade em geral.” O blog Old School Runescape lê. “Uma grande parte do Old School RuneScape é ter a liberdade de jogar do seu jeito. Queremos que nossos jogadores também tenham a liberdade de expressar sua identidade – então use suas cores com orgulho ao participar deste emocionante evento!

O evento Pride terá duração de duas semanas e, além de uma nova missão que começa falando com Bethan, Gregory, Tabbitha ou Quinton no Blue Moon Inn, também haverá um desfile. Os jogadores também ganharão cosméticos e armas, que são:

  • Love Crossbow
  • Poet’s Jacket
  • Pride Jumper x9


Os jogadores também poderão acessar os prêmios do ano anterior via Diango em Draynor. Confira mais detalhes através do blog oficial da Jagex aqui.

The Sims JogueGrátis

De 31 de maio até 30 de junho, o pacote “Comemoração do Orgulho” está disponível e grátis para ser resgatado para seu jogo mobile de The Sims. Represente suas cores com maquiagens e penteados arco-íris gratuitos com todas as cores da bandeira para Pré-adolescentes e Adultos.

Fonte: Gayming Mag, Gayming Mag e The Sims