Zombieland VR: Headshot Fever foi lançado em 2021 para PlayStation VR e Oculus Quest 2 e foi recebido com aclamação pela crítica ganhando prêmio como Jogo de Realidade Virtual de 2021 no TIGA Awards, finalista da mesma categoria no VR Awards e vencedor em Melhor Estúdio Pequeno de 2021 também no TIGA Awards.

E agora com o lançamento do já aclamado PlayStation VR2 chega também a versão definitiva do jogo com Zombieland: Headshot Fever Reloaded, desenvolvido pela XR Games, em 22 de fevereiro de 2023. E o jogo ainda se mantém na qualidade de gameplay e aclamação com visuais renovados e uma imersão de qualidade única.

O mundo de Zombieland

Se você assistiu os filmes de Zombieland vai se sentir em casa nesse jogo. Os dubladores podem não ser os originais (somente Abigail Breslin reprisa seu papel aqui), mas as vozes são extremamente parecidas e trazem a personalidade de cada personagem na melhor maneira possível para o jogo. Brett Harrelson, por exemplo, dubla perfeitamente o tom sarcástico e caricato do personagem de seu próprio irmão na série de filmes.

O mundo criado pelos personagens na mansão que é basicamente o hub do jogo e dentro de cada estágio combina perfeitamente com o conceito e estética da franquia. Você está junto com o famoso grupo do cinema, em uma mansão de um bilionário de tecnologia que resolver fazer uma competição de caça de zumbis e você é a nova peça chave do time para conseguir garantir a vitória nesse estranho e divertido campeonato.

Mesmo não tendo a aprovação total de todos os membro da equipe no começo eles resolvem te treinar e basicamente te colocam em missões de caça a zumbis em diferentes estágios, quase praticamente como um shooter-on-rails, sua missão é matar os zumbis, sobreviver ao percurso e garantir um item especialmente valioso nesse mundo pós apocalíptico: papel higiênico.

TP (do inglês toilet paper) serve para você melhorar suas armas e completar as missões faz com que novos estágios e desafios sejam desbloqueados. E assim você segue, de pé ou sentado, avançando nas fases, matando zumbis e trainando para o tal campeonato do bilionário.

186987ac1dd80-screenshotUrl
18698799f7674-screenshotUrl
18698796a8d70-screenshotUrl
186987986d178-screenshotUrl
1869879b63630-screenshotUrl
1869879ce3e5-screenshotUrl
186987aabd66-screenshotUrl
1869879fb8773-screenshotUrl
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Atire duas vezes

Optando por um shooter-on-rails, a desenvolvedora conseguiu trazer o melhor da imersão dentro de um óculos de realidade virtual, já que você não precisa se mover estranhamente com o analógico e só utiliza os movimentos das mãos intuitivamente como faria com uma arma em um mundo tomado por mortos-vivos. Os gráficos estão incríveis com o estilo artístico escolhido e ficam perfeitos dentro do óculos do PlayStation VR2, garantindo total imersão no jogo e muitos sorrisos de canto de rosto.

Para seguir em frente no caminho após cada horda de zumbis é só olhar para a direção que, com a novidade do rastreamento ocular do VR2, faz com que tudo fique ainda mais fácil e mais rápido de avançar. E comparado ao jogo original, a versão definitiva, além de melhores gráficos e jogabilidade ainda melhor com as novidades do periférico mais recente, traz novos modos, novas armas, para fazer dessa uma aventura interessante até mesmo para quem já jogou a primeira edição do jogo.

Recarregando

Se você optou por investir no VR2 (que está incrível, diga-se de passagem) e adora um jogo de tiro, Zombieland VR: Headshot Fever é sem dúvida uma das melhores adições a sua biblioteca. Jogo com partidas rápidas, uma vibe ‘terrir’ divertidíssima do mundo incrível dos filmes Zumbilândia, gráficos muito bons e uma imersão de dar inveja, em uma versão recheada de conteúdo por R$ 133,90 na PlayStation Store. É para atirar muito mais de duas vezes, com certeza!

Zombieland: Headshot Fever Reloaded
Veredito
Zombieland: Headshot Fever Reloaded traz o melhor da imersão em um caótico e interessantíssimo mundo pós apocalíptico, com humor, diversão e horas de tiros e desafios para ninguém botar defeito.
História/Conceito
9
Gameplay
10
Diversão
10
Design
9
Som/Trilha
8.5
Prós
Imersão sem tamanho
Mundo e personagens cheios de personalidade
Gameplay intuitiva e muito divertida
Arte de qualidade dentro do VR
Controles e funções ajustadas perfeitamente
Vozes e sons ajudam na imersão no mundo de Zombilândia
Contras
Poderia ter ainda mais desafios e variedade de zumbis
9.3

[Nota do Editor: Zombieland: Headshot Fever Reloaded foi analisado a partir da sua versão para PlayStation VR2. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Press Engine para avaliação.]