Ontem, dia 26 de fevereiro, Stardew Valley comemorou oito anos do seu lançamento e o desenvolvedor Eric “ConcernedApe” Barone aproveitou a ocasião para anunciar a data da tão aguardada atualização 1.6 de seu amado simulador de vida na fazenda: 19 de março nos PCs, com lançamento para consoles e celular “o mais rápido possível“.

A atualização 1.6 de Stardew Valley até pausou o desenvolvimento de Haunted Chocolatier – uma aventura diferente, mais sombria e fantástica que Stardew Valley, apresentando até “chocolates fantasmas assombrados mágicos”, entre outras coisas – em abril de 2022 para que Eric Barone focasse nas atualizações de Stardew Valley.

Tais atualizações, apesar de serem relativamente modesta em escopo e “principalmente focada em modding” no início, desde então aumentaram substancialmente, com o desenvolvedor até agora confirmando que trará um novo festival importante e dois novos mini-festivais, novos itens e receitas de artesanato, novas linhas de diálogo, um novo tipo de fazenda, novo conteúdo de final de jogo, inverno roupas para os aldeões, um novo baú maior, modo cooperativo para 8 jogadores no PC, além – o mais importante de tudo – chapéus para cães e gatos.

Em dezembro, Barone compartilhou pela última vez um relatório de progresso sobre o desenvolvimento do 1.6, revelando que ele havia “terminado de adicionar novos conteúdos importantes” e que seria “definitivamente” lançado este ano – e agora temos uma data exata para marcar em nossos calendários.

“É o 8º aniversário de Stardew Valley. Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos! Hoje estou anunciando a data de lançamento da atualização 1.6 para PC: 19 de março. Console e dispositivos móveis serão lançados o mais rápido possível.”

“Esta atualização adiciona algum conteúdo novo ao jogo. Lançarei notas de patch no dia do lançamento, mas acho que seria mais divertido para você apenas jogar a atualização e descobrir tudo sozinho. A atualização funcionará perfeitamente com seus arquivos salvos existentes, mas eu recomendo começar um novo arquivo para obter todas as novidades no contexto (e porque é sempre divertido iniciar um novo arquivo). Você pode até querer começar com o novo tipo de fazenda.”

“Com uma nova atualização no horizonte, uma turnê mundial em andamento, um livro de receitas oficial em breve e agora mais de 30 milhões de cópias vendidas, Stardew Valley está prosperando mais do que nunca. Eu só quero dizer muito OBRIGADO.”

“Agora, de volta à rotina. Vejo vocês em três semanas.”

Eric Barone

Fonte: Eurogamer