Último episódio da temporada de The Last of Us bate outro recorde de visualizações
Mais uma semana e mais uma quebra de recorde em episódios de The Last of Us, da HBO Max. O episódio que marcou o final da temporada da série, transmitido no último domingo, dia 12, viu 8,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos sintonizando a conclusão da jornada de Joel e Ellie para encontrar os Vaga-lumes. Este número é para telespectadores em “HBO Max e transmissões lineares” e com base em dados da Nielsen e de terceiros.
Em um comunicado à imprensa, a HBO afirmou que a série está atualmente com uma média de 30,4 milhões de telespectadores em seus primeiros seis episódios. Seu episódio piloto, entretanto, está se aproximando de 40 milhões de espectadores. Esses números fazem de The Last of Us “o programa mais assistido da história da HBO Max na Europa e na América Latina“. Veja abaixo a audiência contabilizada até agora da série nas datas de estreia:
- Episódio 1 – 4,7 milhões (15 de janeiro)
- Episódio 2 – 5,7 milhões (22 de janeiro)
- Episódio 3 – 6,4 milhões (29 de janeiro)
- Episódio 4 – 7,5 milhões (5 de fevereiro)
- Episódio 5 – 11,6 milhões (10 de fevereiro a 12 de fevereiro)
*Estreia antecipada, inclui dados de sexta a domingo - Episódio 6 – 7,8 milhões (19 de fevereiro)
- Episódio 7 – 7,7 milhões (26 de fevereiro)
- Episódio 8 – 8,1 milhões (5 de março)
- Episódio 9 – 8,2 milhões (12 de março)
Como você pode ver, a audiência da série quase dobrou em quantidade ao longo de sua execução, com o final da temporada ainda mais impressionante, pois foi ao ar ao mesmo tempo que o Oscar, um evento que a HBO apelidou de “competição aprimorada de domingo à noite“.
The Last of Us já foi renovada para uma segunda temporada, e que terá a história do segundo jogo da franquia adaptado para mais de uma temporada, segundo os criadores. E para aqueles que desejam ver mais ação no futuro da série, os showrunners confirmaram recentemente que haverá “muito mais infectados” na segunda temporada.
Fonte: Eurogamer