A campanha de crowdfunding via Kickstarter de Absinthia foi um sucesso, o que confirmou a chegada do jogo para PC (via Steam), Xbox, Playstation e Nintendo Switch.

Absinthia é um RPG tradicional de inspiração japonesa. Ele terá um sistema de MP para combate em ritmo mais rápido, ataques baseados em equipe e sem encontros aleatórios. Opções de dificuldade também serão incluídas. A página da campanha de financiamento coletivo define o jogo como um RPG de turnos que explora temas de amor, perda, traição e aceitação enquanto quatro amigos próximos lutam para proteger seu lar. E com personagens abertamente LGBTQ+.

Veja abaixo o trailer e mais detalhes do jogo que chega já em fevereiro:

As Ilhas Ambrose são o lar de muitas coisas: um esconderijo de piratas, um pântano traiçoeiro, um reino deserto abandonado… Mas para aqueles que preferem uma vida livre de perigos, Katti Town é o lugar certo.

Uma noite, a cidade de Katti se viu sitiada por uma horda de lacaios sombrios e sua líder, Lilith. Mas a esperança não foi perdida – antes que Lilith pudesse reivindicar a vitória, um cavaleiro viajante chamado Freya apareceu e repeliu as forças de Lilith com facilidade.

Agora conhecida como a heroína da cidade de Katti, Freya colocou três aldeões sob sua proteção: Sera, uma guerreira em treinamento; Thomas, um aprendiz de mago; e seu parceiro, o ladrão travesso Jake. Juntos, eles treinam para proteger Katti Town e as Ilhas Ambrose. Mas uma pergunta permanece na mente de todos: Por que Lilith está atacando as ilhas para começar… E quem é Freya?

Recursos

  • Sistema jRPG tradicional baseado em turnos com um sistema MP regenerativo para combate rápido, poderosos ataques baseados em equipe e sem encontros aleatórios!
  • Opções de dificuldade para quem procura desafios ou apenas quer se concentrar na história
  • A duração certa: o tempo médio de reprodução deve ser de 10 a 12 horas com bastante conteúdo opcional, perfeito para pessoas que não têm tempo para sentar durante 40 horas de preenchimento
  • Um elenco de personagens LGBTQ+ com ace/aro Sera; Freya, uma mulher trans; e os parceiros Jake e Thomas
  • Pixel art colorido estilo portátil
  • Trilha sonora original: Composta por Jazz Stewart, a trilha sonora de Absinthia é uma versão moderna de algumas das melhores músicas da era SNES dos jRPGs

Absinthia tem previsão de lançamento para fevereiro de 2023 para PC e outras plataformas ainda a anunciar.

Fonte: Nintendo Everything