Notícias

Activision Blizzard anuncia nova chefe de diversidade da empresa

0

A desenvolvedora Activision Blizzard já esteve envolvida em muitas polêmicas, entre as quais, a da existência de um ambiente tóxico e abusivo na empresa, principalmente para as minorias, mas agora isso pode começar a mudar.

A Microsoft anunciou a compra da empresa no começo deste ano, mas até que a compra seja finalmente efetivada, o atual (e problemático) chefe Bobby Kotick comanda e trouxe para a companhia uma nova chefe de diversidade, equidade e inclusão: Kristen Hines.

A Activision Blizzard tem metas ambiciosas para se tornar a empresa mais acolhedora e inclusiva da indústria de jogos. O sucesso de Kristen liderando transformações complexas com resultados mensuráveis faz dela a pessoa certa para garantir que cumpramos nossos compromissos de diversidade, equidade e inclusão e construamos um local de trabalho modelo alinhado com nossos valores.”

Bobby Kotick

Hines terá uma função bastante ampla na empresa, que inclui desde garantir o progresso nas iniciativas de contratação e ambiente de trabalho, até liderar o esforço para refletir a diversidade nos jogos da Activision Blizzard. Isso incluirá design de jogos, enredos, desenvolvimento de personagens e interações da comunidade.

Estou animada para ingressar em uma empresa que está priorizando seu compromisso com a DEI e progredindo nas metas ambiciosas que estabeleceu para si mesma. Em um setor com sub-representação histórica, estou ansioso para liderar os esforços da empresa para construir ainda mais um local de trabalho que valorize a transparência, a equidade e a inclusão”.

Kristen Hines

Fonte: Eurogamer

Neto Verneque
"A gente precisa normalizar o conceito do gamer ruim" - eu

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga parece dar a Finn e Poe a relação que os fãs tanto pedem

Anterior

Dislyte | Estiloso RPG de turnos mistura fantasia urbana e mitologia

Próximo

Mais em Notícias