Durante a apresentação Ubisoft Forward, que aconteceu dia 12 de junho, a empresa francesa trouxe novo gameplay e mais informações sobre o próximo jogo Assassin’s Creed Mirage, um trailer de anúncio da versão em realidade virtual da franquia Assassin’s Creed Nexus VR, além das primeiras imagens do jogo mobile Assassin’s Creed Codename Jade.

Assassin’s Creed Mirage

Desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, Assassin’s Creed Mirage é uma homenagem especial ao primeiro jogo da série Assassin’s Creed. O game transporta os jogadores para a magnífica Bagdá do século IX, durante a Era de Ouro da cidade, oferecendo uma experiência repleta de ação e aventura. Inspirado nos elementos de jogabilidade que definiram a franquia ao longo de mais de quinze anos, mas com uma abordagem moderna desses elementos.

Nos trailers divulgados durante a apresentação, os jogadores puderam conhecer mais sobre a história de Basim, um ladrão de rua que se torna um mestre assassino, lutando contra a Ordem dos Antigos e enfrentando seus próprios pesadelos.

Após o lançamento, os jogadores poderão aproveitar o recurso “História de Bagdá”, que oferecerá informações históricas sobre a época retratada no jogo. O recurso contará com imagens fornecidas por museus e instituições renomadas, permitindo uma perspectiva completa das 66 locações históricas exploradas em Assassin’s Creed Mirage. Todos os conteúdos estarão disponíveis no próprio Codex do jogo.

Assassin’s Creed: Mirage será lançado em 12 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC, através da Ubisoft Store e Epic Games Store. Os jogadores também terão a opção de acessar o jogo através do serviço de assinatura Ubisoft+, disponível no Xbox e PC por meio do Ubisoft Connect.

Assassin’s Creed Nexus VR

Assassin’s Creed Nexus VR é o primeiro título AAA VR da franquia, o jogo está sendo desenvolvido pela Ubisoft Red Storm e tem lançamento previsto para o final de 2023, disponível exclusivamente na Plataforma Meta Quest, incluindo Meta Quest 2, Meta Quest 3 e Meta Quest Pro. Os jogadores terão a oportunidade de incorporar mestres assassinos lendários, como Ezio Auditore da Firenze, Kassandra e Connor, e participar de uma campanha completa, com uma história construída especificamente para a realidade virtual.

Em Assassin’s Creed Nexus VR, a Abstergo Industries descobriu uma maneira de recuperar artefatos poderosos que podem acessar as memórias de vida das pessoas e usá-las para manipular suas crenças. Os jogadores terão a missão de sabotar os planos da Abstergo e descobrir novos capítulos na história de cada Assassino.

No jogo, os jogadores estarão totalmente imersos no universo de Assassin’s Creed, utilizando movimentos do mundo real para realizar ataques com a lâmina, lançar machados e empunhar arcos contra diversos inimigos. Além disso, será necessário se mover furtivamente, usar o ambiente como cobertura e se misturar entre os civis para explorar cidades históricas, como Veneza, Atenas e Boston Colonial. Cada ambiente oferecerá uma navegação de 360 graus, permitindo que os jogadores realizem escaladas e parkour livremente, enquanto interagem com personagens comuns e figuras históricas que reagirão às ações do jogador na realidade virtual.

Os jogadores também terão a oportunidade de realizar os famosos “assassinatos aéreos” do jogo e experimentar o emocionante salto de fé, ao mesmo tempo em que desenvolvem estratégias para alcançar diferentes objetivos. O projeto do Assassin’s Creed Nexus VR levou anos de desenvolvimento para oferecer um conjunto abrangente de recursos de conforto, adequados a jogadores com diferentes sensibilidades de realidade virtual.

Os interessados já podem adicionar Assassin’s Creed Nexus VR à sua lista de desejos na página da Meta Quest Store clicando neste link.

Assassin’s Creed Codename Jade

A Ubisoft anuncia em parceria com a Level Infinite o lançamento de Assassin’s Creed Codename Jade, título mobile para iOS e Android que é o resultado de uma estreita colaboração entre as duas marcas, visando criar um jogo fiel à marca Assassin’s Creed. O novo jogo mobile leva os jogadores a uma experiência imersiva em um enorme mapa de mundo aberto ambientado na China antiga do século III a.C. Ele incorpora os elementos icônicos da jogabilidade de Assassin’s Creed, incluindo exploração, parkour, combate e assassinato.

Pela primeira vez na franquia, os jogadores têm a oportunidade de personalizar a aparência de seus personagens, tornando-os únicos antes de embarcar em uma jornada repleta de histórias antigas e perigos ocultos. O cenário histórico é marcado pela unificação da China pela Dinastia Qin, garantindo a rota comercial para o Ocidente. Os jogadores enfrentarão invasores do deserto e trabalharão para desmantelar conspirações, assumindo maiores responsabilidades e enfrentando novos desafios ao longo do caminho – desde a Grande Muralha até a capital imperial Xianyang. A Ubisoft valoriza o feedback dos jogadores e planeja coletá-lo em várias fases beta, com a primeira prevista para o final do terceiro trimestre de 2023.

Os interessados já podem realizar o pré-registro para esta fase beta de Assassin’s Creed Codename Jade, aberta ao público em geral, por este link.

Fonte: Release de Imprensa