Finalmente temos uma data oficial de lançamento para o jogo de gerenciamento e fazenda da Stairway Games, Coral Island: 14 de novembro. O jogo, que já estava em acesso antecipado desde outubro do ano passado e disponível no Game Pass de PC, agora chega em forma definitiva e também com lançamento nos consoles.

Através de seu X oficial, a companhia fez o anúncio da data com um novo trailer que pode ser conferido abaixo:

A empresa ainda confirmou via ‘perguntas e respostas’ pelo seu blog oficial que o jogo também chegará ao Nintendo Switch, mas ainda sem data oficial, com previsão de lançamento para 2024. Ainda através do blog, os desenvolvedores confirmaram que jogos salvos durante o acesso antecipado não serão funcionais na versão a ser lançada em novembro. No entanto, todo o ouro conseguido durante o save feito durante o acesso antecipado será portado para o “New Game Plus” do jogo, confira:

A versão 1.0 de Coral Island é um jogo significativamente diferente do que era no início do Acesso Antecipado, há um ano, e fizemos mudanças fundamentais no conteúdo, nos recursos e muito mais, como resultado do feedback dos jogadores do Acesso Antecipado. . Devido ao escopo dessas mudanças, os jogos salvos criados durante o Acesso Antecipado não serão compatíveis com a versão 1.0 do Coral Island.

Quando você passar para a v1.0, os jogadores reterão todo o ouro que você ganhou durante o Acesso Antecipado, que será transferido para o novo modo “New Game Plus” (veja abaixo). Qualquer pacote cosmético de DLC de caridade que você comprou poderá também será recuperado na versão 1.0. Assim que a versão 1.0 chegar, os jogos salvos serão compatíveis com todas as atualizações futuras daqui para frente.

Observe que se um novo jogo for iniciado na versão 1.0 e substituir o salvamento antigo, os jogadores não poderão importar ouro. O ouro só será importado ao recarregar o save antigo e redefinir o save.

Stairway Games

O jogo também estará disponível em português do Brasil, linguagem que não tínhamos até agora no acesso antecipado. Todas as novidades podem ser vistas pelo post no blog oficial do jogo, via este link.

Fonte: X de Coral Island & Blog Stairway Games