Mods são uma parte integrante da jogatina de muitos gamers e enquanto uns trazem melhorias em representatividade, como o mod que inclui mais opções para homens trans em Baldur’s Gate 3, há também aquela parcela de modders preconceituosos que tentam tirar a diversidade e inclusão dos jogos, como os que tentaram remover bandeiras do orgulho de Spider-Man.

A última dos intolerantes foi tentar remover as opções de pronomes em Starfield, o RPG galático da Bethesda, mas o tiro saiu pela culatra, já que o criador preconceituoso tirou apenas os pronomes ele/dele e ela/dela do jogo, fazendo com que canônicamente e obrigatoriamente todos os jogadores tivessem como pronomes padrão elu/delu (ou they/them no inglês). Fazendo assim todos não-binários.

Pessoal. Aparentemente, algum modder irritado fez um mod para remover pronomes de Starfield.

Exceto…

Eles apenas removeram ele/dele e ela/dela, fazendo com que qualquer pessoa que o fizesse o download fosse padrão para elu/delu.

Opa!

(A partir desta manhã, o mod foi retirado do Nexus Mod Manager)

Nexus Mod, um site que agrega mods de jogos, rapidamente tirou o conteúdo do ar, e em conversa ao site 404 Media eles afirmaram que “não é uma ‘declaração política’ ou um ‘alinhamento com um lado ou outro na guerra cultural’.” Eles ainda confirmaram que defendem a diversidade e a inclusão na comunidade e que remoção de conteúdos assim não promovem uma comunidade de modding positiva.

Apesar de algumas poucas ameaças e palavras de ódio pela retirada do conteúdo, o porta-voz do site diz estar “feliz por verem eles partindo“.

Fonte: Pink News