Interrompida pela greve dos roteiristas dos Estados Unidos, a produção da segunda temporada da adaptação de The Last of Us pela HBO Max deve ser retomada no início de 2024, é o que informa o site Deadline, após uma declaração de Casey Bloys, CEO da HBO, em um evento na última quinta-feira, dia 2 de novembro. E assim, a série tem como meta ser lançada em 2025 no serviço.

Ao longo de nove episódios, a temporada de estreia do programa cobriu os eventos de The Last of Us, que foi lançado para PlayStation 3 em 2013, e sua expansão para download The Last of Us: Left Behind, que chegou no seguinte ano. A série foi um sucesso comercial e de crítica, tornando-se um dos programas mais transmitidos da HBO de todos os tempos e sendo indicado a 24 prêmios Emmy.

A HBO anunciou que The Last of Us foi renovado para uma segunda temporada apenas duas semanas e meia após o início da primeira temporada, que terminou em março. O showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, disse em agosto que a série poderia durar de três a cinco temporadas, “mas quatro parecem um bom número”.

Fonte: Videogame Chronicles